Saiba mais sobre os candidatos apoiados pelo Sintect/SP para as eleições do Postalis

Notícia publicada dia 02/11/2012 19:44

É com muito orgulho que o Sintect/SP, junto aos Sindicatos Unificados  apresenta aos trabalhadores os candidatos escolhidos para representarem nossa luta também nos Conselhos do Postalis, que serão escolhidos pelo voto online da categoria a partir do dia 12/11 até 03/12. Esclarecemos aos trabalhadores são três companheiros no total disputando as três vagas, dois representantes na disputa pelas duas vagas no Conselheiro Deliberativo, mais um concorrente ao Conselho Fiscal.

Os nomes de nossos representantes na disputa pelas duas vagas de Conselheiro deliberativo são Rogério Ubine, da DR-SPI e André Sambag, da DR-RJ, e para disputar a vaga de Conselheiro Fiscal, nos representará o companheiro Vinícius do Postalis.
Para um maior esclarecimento sobre nossos candidatos nesta disputa, logo abaixo estão suas fotos, uma breve descrição de suas biografias e também seus projetos para fortalecermos nossa luta pela democratização do Postalis. Acompanhem:

Nome completo: ROGÉRIO FERREIRA UBINE

ROGÉRIO UBINE

RESUMO DO CURRÍCULO:

Rogério Ubine tem 40 anos, é casado e tem 3 filhos. Entrou no Correio em janeiro de 1992 no cargo de carteiro. Compôs a diretoria do sindicato de Ribeirão Preto em 1994. Foi presidente daquele sindicato de 1997 a 2003, e tesoureiro de 2003 a 2008. Na Fentect foi diretor de 2003 a 2012. É vice-presidente do Comitê Postal e Logísticas da UNI AMÉRICAS – UNI GLOBAL . Em 2008 foi eleito conselheiro deliberativo do POSTALIS com 6.300 votos. É graduado em Administração. Concluiu sua Certificação em Administração pelo ICSS-Instituto de Certificação de Profissionais da Seguridade Social.

PROPOSTA POLÍTICA:

1)Revisão do Estatuto com a democratização. Objetivo: Aumentar o controle do fundo de pensão pelos participantes com a eleição de 2 diretores.

2)Revisão do Postalprev. Objetivo: Ter um plano ideal para o participante que ganha mais e quem ganha menos.

3) Lutar pela redução das despesas administrativas.

4) Diversificação das aplicações estipulando metas e acompanhando a execução. Objetivo: Criar um ambiente de segurança e de cobranças para obter maiores ganhos.

5)Desenvolver educação previdenciária com entidades de classe.

Veja mais: www.ubineoconselheiro.blogspot.com

Nome completo: ANDRÉ RAMOS GASPERONI

ANDRÉ SAMBAG

RESUMO DO CURRÍCULO:

André Sambag é carteiro há dez anos. Sindicalista, desde 2007 é diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Rio de Janeiro, tendo participado ativamente de todas as greves da categoria. André Sambag foi um combativo lutador contra o saldamento obrigatório do Postalis e agora quer continuar esta luta dentro do Postalis.

PROPOSTA POLÍTICA:

Democratizar o acesso à informação sobre os investimentos é condição fundamental para um Postalis transparente. Em 2007, com o saldamento obrigatório, os trabalhadores perderam diversos direitos, como o Auxílio-Natalidade, Nupcial, Reclusão, Funeral e etc, além da redução dos valores da suplementação quando mais se precisa: no Auxílio-Doença. Nossas propostas não se prendem somente à fiscalização dos investimentos. Lutar pela maior participação dos trabalhadores no fundo e com o apoio dos sindicatos conquistar de volta os direitos que nos foram arrancados.

Nome completo:
VINICIUS MORENO
VINICIUS DO POSTALIS

RESUMO DO CURRÍCULO:

Iniciou a carreira profissional como menor Bolsista, nos Correios, atuando na gerência de RH/GAREC. Em 1996, ingressou no Postalis/SPM, onde atua até a presente data no atendimento ao participante, na concessão de benefícios e serviços. É formado em Administração de Empresas, Pós Graduado com MBA em Seguros e Previdência Complementar. Executa trabalhos voluntários nas práticas esportivas nas Associações do bairro, com foco na Educação Sócio- Cultural das crianças e adolescentes, encontros preventivos no uso de drogas e Álcool, além de orientação e Educação sobre Finanças pessoais e Previdenciárias em Comunidades.

PROPOSTA POLÍTICA:

Por um Postalis dos Participantes -Fiscalizar com Ética, transparência e responsabilidade a gestão do Instituto, verificando o correto cumprimento da legislação e normas em vigor:Verificar e analisar as demonstrações contábeis, a segurança econômica e financeira e a liquidez de cada plano de beneficio do Instituto:Analisar e submeter ao Conselho Deliberativo as sugestões de melhorias apresentadas pelos participantes, discutidas em plenárias com as bases Sindicais:Manter os empréstimos com as taxas de juros reduzidas, aumentar os limites para empréstimos e prazo para pagamentos.