Solidariedade à greve da Sabesp, CPTM e Metrô: Trabalhadores dos Correios unidos em defesa do patrimônio público

Notícia publicada dia 03/10/2023 14:27

Os Diretores do Sindicato e os trabalhadores dos Correios reforçam apoio à greve da Sabesp, CPTM e Metrô, alertando sobre os riscos da privatização e os prejuízos à sociedade, em oposição às ações do governador Tarcísio de Freitas.

Os diretores do Sindicato dos Correios de SP e os trabalhadores manifestam sua total solidariedade aos colegas da Sabesp, CPTM e Metrô em sua luta legítima em defesa dos serviços públicos. Entendemos que a privatização desses setores, conforme proposta pelo governador Tarcísio de Freitas, traz prejuízos imensuráveis à população, comprometendo o acesso democrático a serviços essenciais.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, parece buscar a destruição do patrimônio público, ignorando o papel vital que esses serviços desempenham para a sociedade. Os sindicatos têm a responsabilidade de alertar a população sobre os efeitos danosos da privatização, mostrando que essa via não tem trazido benefícios reais para a sociedade. Por isso, reiteramos nossa posição contrária à privatização.

Nós, do SINTECT-SP, estamos unidos na defesa do patrimônio público e na batalha contra a privatização dos serviços essenciais. Lutaremos incansavelmente para que a voz dos trabalhadores e da população seja ouvida, reiterando nosso compromisso em defender o acesso universal e de qualidade aos serviços públicos. Juntos, resistiremos às privatizações e defenderemos um futuro melhor para todos.

Para mais informações sobre o apoio à greve dos trabalhadores dos serviços essenciais em São Paulo, assista ao vídeo abaixo.