Convênio médico segue sob ataque

Notícia publicada dia 11/12/2017 15:02

Tamanho da fonte:

A cláusula 28 do ACT foi mantida na integra graças à luta da categoria na Campanha Salarial. A ECT foi derrotada em sua intenção de fazer o TST impor as mudanças que ela queria.

Após a Campanha, o SINTECT-SP e a FINDECT insistiram nos debates a trouxeram à tona as conclusões da Comissão Paritária que discutiu o convênio médico, que a ECT ignorou. Com isso, a direção da empresa teve que abandonar a mediação que pedira ao TST. Mas ela não desistiu. Agora tenta acabar com o convênio no STF. E está manobrando para criar opções de plano pago. Aliás, precificar o convênio e aumentar a participação do
trabalhador no custeio é uma política do governo Temer para todas as estatais (BB, CEF, etc).

Essa luta continua. Queremos a manutenção do Convênio Médico na íntegra, sem mensalidade e sem exclusão ou cobrança para os familiares, e com retorno ao RH da ECT.

O SINTECT-SP vai buscar unidade com as categorias ameaçadas para reforçar a resistência contra mais esse ataque desse governo patronal, que quer acabar com os planos médicos das estatais para oferecer os trabalhadores de bandeja à exploração dos planos privados.

Compartilhe agora com seus amigos