SINTECT-SP avança em negociações com COPER e GEDIS em prol dos trabalhadores

Notícia publicada dia 09/04/2024 13:14

O SINTECT-SP realizou uma reunião nesta segunda-feira, 8/4, reunindo os dirigentes sindicais Camilo, Milton Jacaré e Alexandre com representantes de COPER e GEDIS. Nesse encontro, uma série de reivindicações fundamentais da categoria, previamente encaminhadas pelo Sindicato, foram levadas à mesa de debate e negociação.

Durante a reunião, foram discutidas e negociadas várias demandas essenciais para os trabalhadores representados pelo SINTECT-SP. Entre as principais reivindicações abordadas estão:

As reivindicações da categoria que entraram em debate nessa reunião foram os seguintes:

• O retorno dos carteiros das UDs para as GERAES – eles estavam locados nas REATS.

• Restauração do sistema de transferência da Reven/Reat, que está prejudicando os trabalhadores que solicitaram transferência.

• Agilização dos aluguéis dos prédios em que estão instaladas ACs, e mudança rapida das ACs que se encontra em prédios junto com CDDs (ex. ACs e CDDs Guaianases e Itaquera, na Zona Leste).

• Rodízio e troca, com mais frequência, de gerentes e supervisores das UDs, para evitar vícios e perseguições nas unidades.
• Implantação e transformação da UD Santa Isabel em CDD.

• SD acompanhando com aplicativo pedômetro, para garantir os 8 kms, em todas as regiões de São Paulo.

• Acabar em definitivo com a saída de trabalhadores e trabalhadoras das ACs com numerário, para fazerem depósitos bancários, pois essa saída coloca em risco a vida e integridade física das pessoas. A saída com numerário para depósito bancário deve ser feita por seguranças com treinamento especializado no recolhimento e transporte de valores e com seguro para o caso de roubos.

• Transferir a matrícula do funcionário que estiver afastado há mais de 6 meses, prática já adotada pelas REATs, manualizadas.

Além disso, o SINTECT-SP está mobilizando os trabalhadores e buscando incansavelmente melhores condições e benefícios para a categoria, reforçando seu compromisso em defender os direitos e interesses dos trabalhadores dos Correios.