Assembleias dos sindicatos filiados filiados à FINDECT aprovam proposta mediada pelo TST

Notícia publicada dia 05/04/2024 12:12

A FINDECT notificou através de ofício o Ministro Vice-presidente do TST Aloysio Corrêa da Veiga, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva, do resultado das assembleias e Correios confirmam depósito do adicional de periculosidade para esta sexta-feira, 05/04.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) informa que os trabalhadores lotaram as assembleias realizadas ontem , 04/04, pelos sindicatos filiados que resultaram na aprovação, por ampla maioria, da proposta mediada na audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Após notificar oficialmente o TST, representado pelo Ministro Vice-Presidente Aloysio Corrêa da Veiga, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva, do resultado das assembleias por meio de ofício, os Correios confirmaram o depósito do adicional de periculosidade nesta sexta-feira, 05/04.

Essa conquista significativa é o resultado da mobilização e unidade dos trabalhadores nos sindicatos filiados à FINDECT, que desempenharam um papel essencial e determinante para esse desfecho positivo. A FINDECT reitera seu compromisso contínuo em defender a melhoria das condições de trabalho e a garantia dos direitos dos trabalhadores. Além disso, a Federação continua mobilizando a categoria para a luta na campanha salarial 2024, preparando todos para enfrentar os desafios e buscar mais conquistas.

Para mais informações e detalhes sobre esse e outros assuntos de interesse, os trabalhadores podem acessar o site da FINDECT e dos sindicatos filiados. A participação ativa e engajada da categoria é fundamental para consolidar avanços e conquistas que beneficiem todos os trabalhadores dos Correios em todo o Brasil.

Proposta Correios para FINDECT 03-04-2024

Ata de audiência – RPP 1000230-63.2024.5.00.0000 e RPP 1000231-48.2024.5.00.00000

COMUNICADO FINDECT com Orientação para Assembleias 04.04.2024

Ofício Nº SGD 382-2024 – Resultado das Assembleias dos Sindicatos Filiados à FINDECT – com anexos