Sindicato exige e ECT promove devolução de descontos irregulares de dezembro

Notícia publicada dia 12/01/2023 12:00

Em ofício à direção da ECT, reforçado em reunião com o presidente interino, os Dirigentes do SINTECT-SP e da FINDECT denunciaram as inúmeras irregularidades nas folhas de pagamento e os prejuízos aos trabalhadores no mês de dezembro de 2022, e exigiram correção e devolução, que segundo a empresa virá no sexta, 13/01/23!

O mês de dezembro foi catastrófico para inúmeros trabalhadores dos Correios. Contribuiu para isso a coleção de erros bizarros cometidos pelo setor responsável pela folha de pagamento da categoria.

Foram muitos os descontos indevidos que recaíram sobre os salários e adicionais de função de 30% e de 15% do trabalho aos sábados, e repercutiram no 13º salário.

O Sindicato questionou a direção da empresa e exigiu reparação imediata dos danos e prejuízos provocados aos trabalhadores. Em resposta, ela afirmou que a área responsável adotou as “providências necessárias para a regularização dos descontos indevidos” em dezembro de 2022 e no 13º salário, e que devolverá os valores com depósito em conta no dia 13 de janeiro de 2023.

O Sindicato orienta os trabalhadores a conferirem os valores devolvidos e comunicarem o Sindicato em caso de não devolução ou de discordância com os valores depositados pela empresa.

Reestabelecimento da Comissão de Negociação Permanente

Após cobrança da FINDECT e do SINTECT-SP será reestabelecida a Comissão de negociação com o objetivo de promover o diálogo entre os representantes sindicais e da empresa na busca incessante de reaver todas as cláusulas roubadas pelo antigo governo de Bolsonaro.

A direção dos Correios informou que será criado um Grupo de Trabalho para elaborar estudos sobre um modelo de atuação de um novo Comitê de Anistia para reavaliar os processos de demissão instaurados nos últimos anos.

Pouco a pouco, a direção do SINTECT-SP tem ampliado seu diálogo junto à direção dos Correios e trazendo notícias boas para a categoria ecetista.