Correios paga horas extras pendentes após cobrança do Sindicato

Notícia publicada dia 21/12/2023 18:54

Elias Diviza, Presidente do SINTECT-SP, pressiona em Brasília e assegura o pagamento das horas extras atrasadas para os trabalhadores dos Correios, com a confirmação da empresa para o pagamento de dezembro de 2023.

O SINTECT-SP, através do presidente Elias Diviza, desempenhou um papel fundamental ao conduzir uma cobrança incisiva em Brasília, buscando a resolução do pagamento das horas extras atrasadas referentes ao ano de 2023.

“Estamos dedicados a garantir que os direitos fundamentais da categoria sejam respeitados. O resultado positivo da cobrança em Brasília evidencia nosso compromisso em buscar soluções concretas para as demandas dos trabalhadores. O pagamento das horas extras atrasadas, programado para o próximo pagamento em dezembro de 2023, é uma resposta justa às reivindicações da categoria”, Elias Diviza, Presidente do SINTECT-SP.

O resultado desse esforço é evidenciado pela resposta formal da empresa aos questionamentos do Sindicato. Conforme declarado no documento oficial, a análise das horas extras retroativas aos trabalhadores foi concluída, e o pagamento será efetuado na folha de pagamento de dezembro de 2023.

Diante desse desfecho, o SINTECT-SP destaca a importância do engajamento e da persistência na defesa dos direitos dos trabalhadores. A atuação conjunta entre o sindicato e a presidência revela que, ao unir esforços e utilizar os meios legais disponíveis, é possível conquistar avanços significativos para a classe trabalhadora.

A ida do presidente Elias Diviza para Brasília não se limitou apenas ao ano de 2023. Aproveitando a oportunidade, o Sindicato também cobrou o pagamento das horas extras referentes ao ano de 2022, que ainda se encontram pendentes. O SINTECT-SP destaca a urgência nesse pagamento e regularização, reiterando seu compromisso em defender incansavelmente os direitos e interesses dos trabalhadores.

Ofício Nº SGD 3108-2023 – Regularização do pagamento de horas extras pendentes referentes ao ano de 2023

SEI_CORREIOS – 45907871 – Carta