SINTECT-SP cobra soluções para os desafios dos trabalhadores no prazo D+1

Notícia publicada dia 25/10/2023 17:12

Silvana Azeredo, Diretora do Sindicato, destaca a urgência de melhorias nas condições de trabalho e aborda os desafios relacionados ao prazo de entrega D+1.

Em uma reunião de extrema importância realizada no dia 25 de outubro, Silvana Azeredo, Diretora do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (SINTECT-SP), juntamente com a direção da empresa, enfatizou a necessidade premente de aprimorar as condições de trabalho dos funcionários e discutiu questões referentes ao prazo de entrega D+1.

O prazo D+1, que envolve a entrega de objetos postais no dia seguinte ao da postagem, tem sido um tema de grande importância para os trabalhadores dos Correios. Silvana Azeredo destacou que o efetivo atual se depara com dificuldades em cumprir esse prazo devido à sobrecarga de trabalho, que inclui a entrega de cartas, encomendas e até fraldas no mesmo dia. Ela ressaltou: “O problema está na limitação do prazo e na falta de efetivo, tornando praticamente impossível entregar tudo no mesmo dia.”

Outro ponto de destaque na reunião foi a preocupação com o D+1, que exige que os funcionários realizem a entrega de todas as encomendas, independentemente da capacidade de efetivo disponível. Silvana Azeredo relatou que essa medida tem gerado problemas em várias localidades, incluindo a Zona Leste, onde os trabalhadores se encontram sobrecarregados, afetando diretamente a qualidade das entregas. Em resposta, a empresa argumentou que os medidores estão em conformidade, mas, nas unidades com mais problemas, o D+1 permanecerá em vigor até janeiro, devido a questões de gestão anterior. O Chefe de Operações se comprometeu a abordar também as preocupações dos trabalhadores da GERAE 2 em relação ao D+1, PAC e SD.

Silvana Azeredo enfatizou a importância de encontrar soluções para garantir que os trabalhadores tenham condições adequadas para cumprir suas tarefas e proporcionar um serviço de qualidade. Ela declarou: “Nossa prioridade é cobrar e lutar por um ambiente de trabalho seguro e eficiente para, permitindo que desempenhem suas funções da melhor maneira possível. Estamos empenhados em dialogar com a direção dos Correios para superar os desafios que enfrentamos na Zona Leste.”

Além dessas questões, o Sindicato tem reforçado constantemente a importância da realização de concurso público e a melhoria das condições de trabalho, uma vez que a demanda de serviço tem aumentado consideravelmente, enquanto o efetivo permanece estagnado há muitos anos. Essa preocupação reflete o compromisso do sindicato em lutar por condições adequadas para os trabalhadores.