Correios prorrogam inscrições para seleção de Jovem Aprendiz

Notícia publicada dia 21/04/2023 11:18

Tamanho da fonte:

Os Correios anunciaram a prorrogação das inscrições para o programa Jovem Aprendiz. O prazo terminaria nesta sexta-feira (21), mas foi estendido por mais nove dias.

São 4.382 vagas em todo o país para estudantes entre 14 e 21 anos. Haverá formação de cadastro de reserva.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site dos Correios. O processo seletivo terá validade de um ano, sendo renovável por mais um ano.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que o programa é uma forma de incentivar os jovens. “Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país”, disse

A seleção destinará 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos. De acordo com os Correios, o contrato será de 12 a 24 meses, em modelo CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A formação profissional dos jovens aprendizes será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, e será realizada nas modalidades de educação presencial ou a distância.

PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, O CANDIDATO DEVE:

– Ter entre 14 e 21 anos na data da contratação

– Estar matriculado e frequentando uma escola (no mínimo o 9º ano do ensino fundamental 2)

– Ser matriculado em curso de aprendizagem de Programa de Aprendizagem Profissional indicado pelos Correios

– Não ter sido contratado anteriormente pelos Correios ou como jovem aprendiz em outra empresa

– As regras completas estão disponíveis no edital.

COMO SE INSCREVER

– O candidato deve fazer um cadastro no site dos Correios para conseguir fazer a inscrição. É preciso acessar este link e criar login e senha, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o estudante realiza a inscrição em um segundo link, que pode ser acessado aqui, onde conseguirá preencher a ficha de inscrição.

– O formulário será usado para seleção dos candidatos, dando pontuação conforme renda bruta mensal da família, idade, local de estudo (escola pública ou privada) e participação em programas sociais.

– As duas etapas seguintes serão de comprovação dos dados enviados pelo candidato e a realização de exame médico (em local a ser indicado pelos Correios). O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho.

– Segundo os Correios, as contratações devem começar no fim de agosto deste ano.

Saiba mais em:
https://dol.com.br/noticias/cursos–empregos/805829/correios-prorrogam-inscricoes-para-selecao-de-jovem-aprendiz?d=1

Compartilhe agora com seus amigos