COVID-19: TRABALHADORES DO CDD POÁ SÃO AFASTADOS APÓS AÇÃO DO SINDICATO

Notícia publicada dia 10/01/2022 11:54

O dirigente sindical, Milton Jacaré, esteve na manhã de hoje, 10/01, acompanhando o cumprimento da sentença que determinou o afastamento de todos trabalhadores do CDD Poá, após a confirmação de casos de covid-19 na unidade.

A direção negacionista dos Correios a mando do governo Bolsonaro finge não ver o avanço da covid-19 nas unidades em novo surto causado pela variante ômicron, mesmo diante de um cenário com mais de 600 mil mortes, a ECT tentou de todas as formas descumprir a liminar, mas o departamento jurídico do SINTECT-SP agiu rápido e a Ação foi julgada procedente na 1ª e na 2ª instância.

Na decisão, a Justiça determinou o afastamento de todo o efetivo por 14 dias quando houver confirmação de contágio e realização da desinfecção da unidade, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

“Os trabalhadores foram afastados das atividades presenciais, fizemos cumprir a decisão judicial e dessa forma evitar que mais pessoas sejam contaminadas, a unidade também foi desinfectada. O sindicato segue vigilante e segue a luta em defesa da vida”, disse Milton Jacaré, diretor do SINTECT-SP.

Caso o trabalhador identifique algum caso suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, deve informar ao Sindicato.

Desta forma, o Sindicato pode atuar junto aos Correios para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia de covid-19 e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis da empresa.

VACINE-SE! USE MÁSCARA, ÁLCOOL GEL E RESPEITE O DISTANCIAMENTO NAS UNIDADES DE TRABALHO.