CTB-Correios reúne Delegados Sindicais e militantes para organizar a luta

Notícia publicada dia 19/04/2022 14:55

O Encontro de militantes e Delegados Sindicais da CTB-Correios foi realizado nos dias 15 e 16 de abril com análise de conjuntura e debate sobre a luta contra a PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, condições de trabalho nas unidades e medidas a serem tomadas, informes sobre ações judiciais e organização para a CAMPANHA SALARIAL e eleição presidencial 2022.

Ciente de que a luta da categoria será essencial na Campanha Salarial deste ano, e da importância da próxima eleição presidencial para os trabalhadores dos Correios e do país, a CTB-Correios reuniu seus militantes entre os dirigentes e delegados sindicais para debater a organização das tarefas para o próximo período.

A pauta partiu da análise da conjuntura atual do país. Nivaldo Santana, Secretário Sindical Nacional do PCdoB e Secretário de Relações Internacionais da CTB, ex- deputado Estadual por três mandatos(1995/2007) e ex-presidente do SINTAEMA-SP, Renê Vicente, presidente da CTB-SP e Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ e diretor da FINDECT, foram os responsáveis por trazer as questões e provocar as reflexões necessárias.

A luta contra a PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS também ocupou um espaço privilegiado na pauta, por sua importância para o futuro da categoria e do direito constitucional à comunicação a todos os brasileiros. A luta desenvolvida pelo Sindicato e sua continuidade deram o tom do debate.

As condições de trabalho nas unidades e medidas a serem tomadas, informes sobre ações judiciais e os próximos passos para a próxima Campanha Salarial também tiveram o destaque merecido, por serem questões que envolvem a saúde, o bem-estar e os direitos do trabalhador.

Quanto à eleição presidencial de 2022, a conversa girou em torno da importância de defender um novo governo que seja democrático, que tenha um projeto de fortalecimento das estatais brasileiras como parte da recuperação da economia, dos serviços sociais e do emprego.

“A militância cetebista presente no encontro foi unânime na compreensão de que é necessário derrotar o atual presidente e que eleger Lula é o melhor cenário para os trabalhadores dos Correios”, disse Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP.

Os presentes concordaram também com a importância da Diretoria do Sindicato promover esse debate em encontro com todos os delegados sindicais da categoria para começar já uma grande Campanha Salarial, fortalecer a luta contra a privatização e o sucateamento dos Correios, combater as más condições de trabalho e influenciar nas eleições de outubro deste ano.

Filie-se ao SINTECT-SP e venha fazer parte dessa história de luta e resistência em defesa dos direitos e empregos!

Fonte: CTB-SP