CTB: Nossa luta contra a Reforma Trabalhista é pelos direitos e pelo futuro de gerações

Notícia publicada dia 11/07/2017 12:07

destaque_sintect_sp_ctb_reforma_trabalhista_protesto_brasilia_11_07_2017“Não aceitaremos nenhum ataque aos nossos direitos. Resistir a todo custo é a nossa palavra de ordem”, externaram dirigentes sindicais da CTB e parlamentares direto da porta do Anexo II, do Senado Federal, em ato em defesa dos direitos trabalhistas que podem ser fortemente atacados caso a Reforma Trabalhista seja aprovada, nesta terça-feira (11), no Senado.

“Esse é um golpe do capital contra o trabalho. Sem tergiversar, a CTB segue firme em defesa dos direitos da Classe Trabalhadora”, reafirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Presente do ato, o deputado Assis Melo (PCdoB/RS) reiterou seu compromisso em lutar no Congresso contra os retrocessos impostos pela gestão Temer. “A luta segue firme. Nossa bancada luta incansavelmente contra as reformas da gestão Temer”, afirmou.

Na mesma linha, o vice-presidente da CTB, Vicente Selistre, lembrou que “essa reforma quer acabar com o movimento sindical, a trincheira de resistência que ao longo de décadas lutou para conquistar direitos. Essa reforma enterrará não só nossas conquistas, mas o futuro de gerações”.

Defesa da retomada do crescimento

O ato também denunciou o caráter nocivo desta reforma que anula qualquer horizonte de retomada. “A reforma de Temer favorece somente o capital financeiro. Metem aqueles que defendem que essa reforma gerará mais emprego. O que se implantará é a precarização, é a volta ao período pré-Vargas, no qual homens e mulheres, e até crianças, eram expostos à situações desumanas”,  alertou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/Ba).

“Nossa luta não é apenas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, ela é sobretudo em defesa da nação, do futuro dos nossos filhos e filhas. Nossa luta seguirá em todas as esferas sociedade”, avisou o presidente da CTB.

Fonte: CTB