Custeio do CorreioSaúde é responsabilidade da ECT

Notícia publicada dia 10/03/2017 12:34

Não vamos deixar que ela jogue nas nossas costas, e com isso acabe com nossa maior conquista e diminua nossos salários! Não vamos entrar na conversa da direção da ECT!

banner_sintect_sp_custeio_correios_saude_ECT_10_03_2017

Investir R$ 2 bi na saúde do trabalhador da empresa é mais do que NORMAL!  Principalmente porque o trabalho nos Correios faz mal à saúde, como reconheceu o próprio presidente da ECT.

Em sua propaganda para tentar enganar e a categoria, a direção da empresa diz: “garantir a existência do CorreiosSaúde é responsabilidade de todos”.

Mas o que as direções dos Correios fizeram até hoje para garantir a plano de saúde? NADA! Só fizeram para destruir. Vejamos:

·        Repassaram R$ 6 bi a mais para o governo – Esse era o dinheiro do fluxo de caixa da ECT, o capital de giro para aplicar em fundos, render juros, investir na empresa, etc.

· Praticaram a má gestão e o sucateamento.

· Não incentivaram nem investiram em inovação, melhorias e mudanças necessárias.

· Não investiram em segurança, e hoje gastam milhões com indenizações – ficam dando a desculpa de que é problema de segurança pública e não fazem nada, enquanto a categoria sofre com a violência nas ruas.

· Não realizaram concurso e deixaram o quadro de funcionários ficar defasado.

· Não combateram desvios e esquemas fraudulentos.

· Criaram a PostalSaúde para gerenciar o plano, para ter um esquema a mais de desvio de dinheiro, principalmente para caixa 2 de partidos políticos.

E agora querem que nós paguemos mensalidade no plano de saúde, que é responsabilidade dela. Se tá faltando dinheiro, a culpa não é nossa. O culpado tem obrigação de resolver o problema sem esfolar o trabalhador, que já está dando sua cota trabalhando em dobro devido á falta de funcionários!

O projeto de Temer/Guilherme Campos para os Correios é:

· Diminuir a atuação e o alcance dos Correios, abrindo espaço no mercado postal e de entregas para as empresas privadas do setor crescerem – FEDEX, UPS, DHL e empresas de logística. Essa é uma forma de privatização disfarçada.

· Cortar custos (principalmente com mão de obra) para deixar a empresa enxuta, altamente rentável e atraente para uma venda/privatização.

Por isso a direção da ECT quer cobrar de você o plano de saúde. Ela quer gastar menos com os salários dos trabalhadores, que já são os que ganham menos entre as estatais. Querem nos escravizar?

Aumentar os custos do plano de saúde para os trabalhadores é inadmissível, porque é redução salarial!!! Não vamos aceitar!!!

EXIGIMOS:

· Que 10% do faturamento da ECT seja destinado às despesas com saúde de seus funcionários, para financiar a assistência médica e odontológica.

· Que a gestão do convênio médico volte para o RH da ECT.

· Que haja melhorias e ampliação da rede conveniada e a volta dos ambulatórios.

· Que a empresa exija do governo os R$ 6 bi levados a mais.

· Que haja um plano de modernização, crescimento e revitalização com investimento governamental, via BNDES, como é feito par as empresas privadas, que recebem bilhões em investimento governamental.

· Manutenção do monopólio postal, com o Correio em todos os municípios brasileiros, atendendo toda a população com cada vez mais qualidade – Correio é serviço social!

Vamos à luta para não permitir nenhum retrocesso em nosso convênio médico!

Todos à assembleia do dia 14/03 no CMTC CLUBE às  19 h para decretar greve em defesa de nossos direitos!

Vamos todos votar na eleição para os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Postal Saúde, nas Chapas (28, 18 e 15), como forma de influenciar na gestão do convênio e fiscalizá-la.