Defesa da saúde do trabalhador e das condições de trabalho na ECT é uma das prioridades desta Campanha Salarial

Notícia publicada dia 28/06/2013 19:33

Tamanho da fonte:

A categoria não vai aceitar mudanças no convênio médico de forma imposta e unilateral. Não dá para deixar que com a criação do Postal Saúde, repita-se o que ocorreu com as mudanças de plano e com a administração do Postalis, que soma prejuízos e joga a conta para os trabalhadores pagarem. Tudo que é imposto pela ECT, sem debate e negociação com a categoria, acaba dando em precarização, piora dos serviços e prejuízos.

ECT descumpre acordo

Além disso, a ECT está descumprindo decisão do TST, no julgamento da Campanha Salarial do ano passado. Em seu artigo 11, a decisão do Tribunal determina a instalação de mesa temática para discutir qualquer alteração no sistema de saúde da empresa. A ECT atropelou esta determinação e impôs o Postal Saúde.

Por um convênio melhor

Nesta campanha os trabalhadores dos Correios têm a tarefa de, todos juntos na luta ao lado do Sindicato, reverter este absurdo e garantir melhorias no convênio médico oferecido aos ecetistas, com ampliação da rede de atendimento hospitalar e ambulatorial e extensão a todos os familiares.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Compartilhe agora com seus amigos