Delegados Sindicais tomam posse para organizar a luta

Notícia publicada dia 02/12/2019 10:35

A cerimônia de posse dos Delegados e Delegadas Sindicais para o mandato 2020 foi realizada pelo SINTECT-SP no sábado, 30 de novembro, num evento agradável com a presença dos eleitos, da Diretoria do Sindicato e de outros trabalhadores, a maioria acompanhada de seus familiares.

A descontração e o clima de encontro e celebração entre amigos deu o tom necessário para a cerimônia nesse final de ano conturbado, em que os trabalhadores brasileiros enfrentam um período de terror.

A retirada de direitos trabalhistas e sociais e os malefícios de uma economia que não cresce, como o desemprego e a diminuição da renda, são os resultados concretos de um governo que nunca escondeu sua preferência pelos ricos, além de machismo, racismo e homofobia.

Os ecetistas enfrentaram isso na pele na Campanha Salarial. O governo e a direção da ECT tentaram tirar tudo que a categoria conquistou até hoje. Não conseguiram graças à heroica resistência dos trabalhadores e trabalhadoras, que foram à luta junto com a Federação e o Sindicato.

Mas a guerra não está ganha. O governo continuará atacando para tirar do bolso dos trabalhadores e dar aos empresários. A privatização está nesse contexto. Vender a parte lucrativa e destruir os Correios é o desejo de grupos empresariais que querem o setor postal para si, para aumentar seus negócios e lucros. O governo serve a eles. E para justificar sua ação, mente diariamente sobre a realidade da empresa, com a cumplicidade criminosa da grande imprensa.

Delegados(as) Sindicais garantem da luta

Nesse contexto mais que desfavorável, muitas lutas virão em 2020. Isso torna o papel dos Delegados(as) Sindicais ainda mais importante. Sem eles a Diretoria não tem como estar presente em todas as unidades para informar, organizar e mobilizar a categoria.

“Delegados e Delegadas Sindicais são a alma do Sindicato, imprescindíveis para a organização da resistência dos trabalhadores. Tornam a luta mais forte e possibilita as conquistas,” afirma o Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza.

Bem-vindos companheiros! Estaremos juntos nesse final de ano e em todo o ano que vem com o espírito de luta que caracteriza essa categoria guerreira!