Deputada Leci e Trabalhadores dos Correios: não à privatização!

Notícia publicada dia 09/06/2017

Tamanho da fonte:

No próximo dia 12 de junho, segunda-feira, nosso mandato, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado de São Paulo (Sintect-SP), realizam uma Audiência Pública em Defesa dos Correios, às 19 horas, no auditório Paulo Kobayashi.

 Vamos Defender os Correios como Serviço Público de Qualidade! Vamos Defender os Correios como Serviço Público de Qualidade!

Fala Leci Brandão!

“Os serviços prestados pelos Correios são essenciais à população. Garantem o direito aos cidadãos à comunicação postal em todo o território brasileiro. Por isso mesmo, este serviço deve ser Público e prestado por uma Empresa Estatal, mantendo um preço justo e acessível a toda a população, independentemente da classe social ou região. Os Correios prestam esse serviço há 350 anos de forma igualitária e equilibrada, sempre apresentando alta lucratividade e eficiência.

No entanto, ultimamente as administrações da Empresa, passaram a alegar dificuldades financeiras e déficits orçamentários para justificar a retirada de direitos dos trabalhadores, e também da população, diminuindo a frequência e o alcance dos serviços das agências. Isto gera prejuízos principalmente aos usuários, mas também aos trabalhadores dos Correios.

Recentemente estive na região do Grajaú, e fui informada que a previsão de fechamento da Agência São José, que atende a cerca de 250 mil moradores. Isso ocorre em consonância com o discurso governamental, que acusa o déficit da Previdência como argumento “Reforma-la”, juntamente com a retirada de direitos dos trabalhadores, através da reforma Trabalhista em discussão no Senado. Entretanto nem uma delas convence o povo brasileiro.

Quanto aos Correios, há ameaças abertas de privatização, caso os trabalhares não aceitem o fim de direitos conquistados com anos de luta, como por exemplo, a assistência médica. É esse debate que queremos fazer: A Defesa dos Correios como Serviço Público de Qualidade!

Gostaria de poder contar com o apoio de cada cidadão e cidadã para esta luta tão importante. Por fim, convido a todos para estarem presentes nesta audiência. À luta!”

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DOS CORREIOS
Iniciativa: Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP) e Sintect-SP
Dia: 12 de junho de 2017
Horário: 19 horas
Local: Assembleia legislativa de São Paulo – auditório Paulo Kobayashi )Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera, São Paulo/SP)
Mais informações: 113886-6116, com Donizete Freitas

Fonte: O VERMELHO

Compartilhe agora com seus amigos