Urgente: Orientação do SINTECT-SP aos trabalhadores sobre os descontos irregulares na prévia do contracheque

Notícia publicada dia 24/06/2022 12:07

Na manhã de hoje, vários trabalhadores consultaram a prévia do contracheque e foram surpreendidos com mais uma atitude criminosa da direção dos Correios que lançou descontos de minutos/horas de atraso e outros descontos na prévia do holerite.

Mais uma vez os erros de lançamento por parte da gestão operacional dos Correios prejudica os trabalhadores.

O Sindicato orienta que todos trabalhadores abram um chamado no helpdesk questionando:

1-A que se refere esse desconto, qual o atraso, dia e horário especificamente;

2-Os trabalhadores que foram emprestados para outras unidades, questionar no helpdesk que foi orientado pela gestão a não registrar o ponto e preencher um documento de frequência, mas agora foi lançado desconto;

3-Solicitar a cópia do lançamento do PGP do mês passado;

4-Como no aplicativo, o contracheque ainda se encontra como prévia, orientamos a todos que acessem o Link do RH 24 horas pelo computador e envie a cópia do contracheque em PDF aos diretores do Sindicato. Clique AQUI.

Nosso departamento jurídico já foi acionado e está tomando as devidas providências no âmbito jurídico, mas necessita desses documentos para comprovar as irregulares praticadas nos salários dos trabalhadores.

O Sindicato também enviará um ofício extrajudicial questionando os descontos e cobrando a regularização nos contracheques dos trabalhadores, por isso precisamos que todos enviem seus contracheques.

Atenção: Precisamos dele em PDF, através do RH 24 horas no computador é possível.

Ofício Nº SGD 1589-2022 – Descontos Irregulares na Prévia dos Contra – Cheques dos Trabalhadores