Dezembro Laranja: A importância da conscientização e prevenção do câncer de pele

Notícia publicada dia 06/12/2022 17:15

Tamanho da fonte:

O SINTECT-SP se engaja nessa importante campanha criada com o objetivo de tornar o movimento ainda mais conhecido pelos trabalhadores e toda sociedade, informando sobre a doença, sensibilizar sobre as formas de prevenção e contribuindo para o diagnóstico correto

O mês de Dezembro foi escolhido para promover a conscientização sobre a prevenção ao câncer de pele. Em um país de clima tropical e ensolarado como o Brasil, os cuidados devem ser redobrados, destacando a importância das medidas de prevenção, que vão muito além do uso regular do filtro solar. Fotoproteção não é somente o uso de protetor solar.

Em primeiro lugar, é necessário o uso de vestuário apropriado: chapéu, boné, óculos, camisas com proteção ultravioleta.. Além disso, é importante prestar atenção às horas de exposição solar, redobrar os cuidados nós períodos do dia em que são considerados os horários de mais intensidade do sol.

Destacando que o filtro solar não pode ser restringido somente em momentos de lazer, seu uso também é recomendado em ambientes fechados, já que os raios UV atingem esses locais, ainda que em menor quantidade, recomenda-se consultar um dermatologista uma vez ao ano, no mínimo.

É preciso ter consciência e vigilância com a saúde em todos os aspectos, a prevenção e cuidado é fundamental e de extrema importância para os trabalhadores dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos