18 de agosto é dia de mobilização contra a reforma administrativa

Notícia publicada dia 18/08/2021 09:56

● Os prejuízos para os servidores públicos e estatais contidos na PEC 32, a deformação administrativa que o governo Bolsonaro quer enfiar goela a baixo do povo brasileiro, são enormes a partir das várias formas de destruição da carreira, da estabilidade e dos direitos da categoria.

● Por isso, a preocupação com a tramitação dessa PEC e a luta para barrá-la são uma das prioridades do SINTECT-SP, que tem atuado para informar e mobilizar a categoria e está ao lado das Centrais Sindicais e das inúmeras organizações sindicais de servidores do país na convocação desse 18 de agosto, Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos de todas as esferas contra isso que governo federal chama de reforma administrativa, mas é a destruição do serviço público, da carreira dos servidores, seus direitos e da população e exige muita mobilização contrária da categoria e da população.

Ato público

Em São Paulo haverá ato unificado a partir das 15h, convocado pelas Centrais Sindicais unidas e organizações sindicais de servidores das três esferas – municipal, estadual e federal. A concentração será na Praça da República com caminhada até a Praça Clóvis.

A participação da categoria ecetista é importante para mostrar a disposição de luta junto com os demais servidores públicos e estatais e fortalecer a mobilização, rumo a novos dias de luta, cada vez mais fortes, que em alguns locais do país e em algumas categorias poderão ser paralisações.

No site do SINTECT-SP e FINDECT há vários artigos publicados com informações essenciais para entender as implicações dessa PEC nefasta para os trabalhadores – Veja AQUI e AQUI.

A luta contra as privatizações também está em pauta

Outra bandeira dessa luta muito importante para a categoria ecetista é a defesa do patrimônio dos brasileiros e a manutenção das estatais como empresas públicas atuando para oferecer serviços essenciais à população,e não visando apenas ao lucro. Uma das mazelas dessa PEC 32 é justamente facilitar e impulsionar a terceirização e a privatização dos serviços públicos e estatais.

A tentativa de privatizar os Correios segue como meta do governo Bolsonaro e seus ministros neoliberais entreguistas em favor dos ricos, o das comunicações e o da economia, Guedes e Faria. E toda luta que vá contra ela é importante e deve ser fortalecida pela categoria.

Por isso o SINTECT-SP chama todos os companheiros a fazerem todo esforço possível para participar da manifestação.