Dia 07, proposta decente ou greve!

Notícia publicada dia 01/08/2018 19:19

A direção da empresa apresentou a proposta de reajuste salarial de 60% sobre o INPC, projetado em 2,21% no período, ou seja, sequer cobre as perdas salariais decorrentes da inflação.

A FINDECT convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para as assembleias que ocorrerão em todo o Brasil, pela rejeição da proposta da empresa. Se não houver uma proposta de reajuste digno, que atenda os interesses da categoria, vamos à greve!

“Rejeitamos a proposta apresentada pela empresa, pois não considera a necessidade mínima de reajuste dos trabalhadores e ataca direitos de conquistas históricas. As negociações continuam, mas não aceitaremos menos do que o justo”, registra o presidente da entidade, José Aparecido Gandara.

Em tom elevado, Elias Brito (Diviza), vice-presidente da FINDECT e presidente do Sindicato de São Paulo, afirma que “se o idioma que o governo entende é o da greve, nós sabemos falar esta língua muito bem”.

Diviza afirma que os sindicatos da base da FINDECT, que representam a maior base dos trabalhadores dos Correios (São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bauru), estarão mobilizados para as assembleias na próxima terça-feira, dia 07 de agosto, onde a categoria deliberará sobre as propostas da empresa e, não havendo avanço da proposta salarial, pela greve.

O presidente do Sindicato do Rio de Janeiro e secretário-geral da FINDECT, Ronaldo Martins (Ronaldão) registra que as propostas apresentadas pela empresa são uma afronta aos trabalhadores. “Faz parte da política deste governo entreguista que visa arrochar o salário da categoria, sucatear os Correios, com vistas a entrega-lo a iniciativa privada. Mas, vamos reagir com nossa unidade e luta de sempre”, afirmou.

Os diretores da FINDECT José Rufino, presidente do Sindicato do Tocantins e Márcio Martins, presidente do Sindicato do Maranhão, também conclamam a categoria ecetista para lutar para garantir avanços e direitos.

Dia 07, todos nas assembleias! Até a vitória!

Sônia Corrêa
Correspondente da FINDECT em Brasília