Dia do Operador de Triagem e Transbordo

Notícia publicada dia 23/04/2016 23:00

O SINTECT-SP parabeniza todos os OTTs pelo seu dia.No dia 24 de Abril se comemora o Dia do OTT, ou seja, uma data especial criada no intuito de reconhecer esta valorosa profissão.

img_alessandra_ott_citacao

Entre as atividades destes profissionais, estão o trabalho de seleção das encomendas e cartas em várias categorias e a acomodação dos pacotes em seus transportes, agilizando assim o trabalho dos demais trabalhadores dos Correios.

Pela função fundamental e dedicada que desempenham, tanto no seu trabalho interno, quanto no manuseio externo das encomendas para que os demais companheiros possam desenvolver com mais dinamismo suas atividades.

pacheco_dia_ott_24_04_2016

Para o Diretor de Anistia Anderson Pacheco, “O Operador de Triagem e Transbordo é o alicerce dentro dos Correios, entretanto, a empresa não vem fazendo seu papel, valorizando e melhorando as condições de trabalho desses profissionais extremamente importantes para dinamizar e agilizar todo o processo de Triagem e seleção de objetos postais em todo país.
Nesse ano de 2016 é fundamental a união de todos os OTTs e, de antemão nos prepararmos para ir a luta em defesa e ampliação de nossos direitos, não aceitaremos retrocesso.
E também não podemos esquecer o projeto de aposentadoria especial, uma luta que está sendo retomada pelo Sintect-SP e Findect, mas, que todos os sindicatos do país deveriam encabeçar fortemente,  cobrando seus parlamentares de cada estado, pela aprovação desse projeto de lei, tão fundamental para os operadores de Triagem e Transbordo.”

A Diretoria do SINTECT/SP, juntamente com os demais ecetistas, parabeniza os mais de 15 mil Operadoras e Operadores de Triagem dos Correios que atuam em todo o Brasil.