8 de março – Dia Internacional das Mulheres

Notícia publicada dia 07/03/2023 21:16

Nesse Dia Internacional das Mulheres de 2023, apesar das dificuldades enfrentadas pelas mulheres trabalhadores nos últimos anos, em que não houve avanços, mas retrocessos, a Diretoria do Sindicato ressalta a importância das bravas guerreiras da categoria na resistência e nas lutas.

A Secretária das Mulheres do SINTECT-SP, Micheli Souza e demais diretoras lembram a participação destacada das mulheres em vários momentos difíceis nos últimos anos, nos momentos em que o enfrentamento contra os ataques do governo e da direção militar da ECT ameaçaram e retiraram direitos históricos dos trabalhadores dos Correios.

“Parabenizar as Mulheres Ecetistas no dia delas vai muito além de reafirmar que elas merecem esse dia. Significa valorizar nossas guerreiras que, mesmo com a dupla jornada enfrentada pela maioria, se sobressaíram nas lutas contra os ataques no governo anterior e, com certeza, estarão na linha de frente das próximas lutas por melhorias salariais e recuperação d os direitos retirados pela ultradireita”, afirma Michele.

A Diretoria do Sindicato convida todas as companheiras a se juntarem e somarem forças nesse 8 de Março, na Avenida Paulista, a partir das 17h, no ato do Dias Internacional das Mulheres junto com as Centrais Sindicais e movimentos sociais.