SINTECT-SP adverte sobre os riscos do tabagismo no Dia do Não Fumar

Notícia publicada dia 16/11/2023 18:09

Tamanho da fonte:

No Dia do Não Fumar, o SINTECT-SP destaca os graves riscos associados ao tabagismo. A dependência química da nicotina é responsável por mais de 50 doenças, incluindo câncer e problemas cardíacos. A fumaça tóxica do cigarro, com suas mais de quatro mil substâncias prejudiciais, representa uma ameaça à saúde, reforçando a urgência de abandonar esse hábito.

A secretaria de saúde do Sindicato alerta para os perigos específicos da fumaça do tabaco, como o aumento do risco de AVC, aneurisma e hipertensão arterial. Além disso, salienta que o tabagismo está associado a infecções respiratórias, tuberculose e patologias buco-dentais.

O SINTECT-SP enfatiza que parar de fumar é uma decisão crucial para preservar a saúde, independentemente do momento da vida.

“O Dia do Não Fumar, em 16 de novembro, é uma oportunidade crucial para refletirmos sobre os danos do tabagismo à saúde. Como diretor de saúde do SINTECT-SP, destaco a importância de abandonarmos esse hábito prejudicial e buscarmos uma vida mais saudável. Cada escolha pela não fumaça é um passo significativo para preservar nosso bem-estar e construir um futuro mais saudável para todos.” – Manoel Feitosa, Diretor de Saúde do SINTECT-SP.

Compartilhe agora com seus amigos