FINDECT alerta trabalhadores dos Correios sobre os riscos do tabagismo no Dia Mundial Sem Tabaco

Notícia publicada dia 31/05/2023 17:14

Em parceria com entidades de saúde, a FINDECT destaca a importância de abandonar o tabagismo e promover uma vida saudável

Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria de Saúde da FINDECT e dos sindicatos filiados reforçam o alerta aos trabalhadores dos Correios sobre os perigos do tabagismo. Em parceria com entidades de saúde, a FINDECT destaca a importância de abandonar o vício e promover uma vida saudável para garantir o bem-estar de todos.

O tabagismo é um fator de risco significativo para diversas doenças, como problemas respiratórios, cardiovasculares e câncer. Além disso, a exposição à fumaça do cigarro, conhecida como tabagismo passivo, também representa riscos à saúde dos não fumantes, incluindo os colegas de trabalho.

A Secretaria de Saúde da FINDECT ressalta a importância de buscar ajuda para superar o vício e deixar de fumar. Existem programas de cessação do tabagismo disponíveis, que oferecem apoio médico, psicológico e terapêutico para auxiliar no processo de abandono do cigarro.

Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a FINDECT incentiva todos os trabalhadores dos Correios a refletirem sobre os benefícios de uma vida livre do tabaco e a buscarem recursos para ajudá-los nessa jornada. Cuidar da saúde é fundamental para uma vida plena e produtiva. Conte com a Secretaria de Saúde da FINDECT e dos sindicatos para obter informações e suporte nesse processo de mudança.

Lembre-se: a sua saúde é valiosa, e abandonar o tabagismo é um passo importante rumo a uma vida mais saudável e feliz. Juntos, podemos promover uma cultura de bem-estar e cuidado aos trabalhadores dos Correios.