Direção da empresa desaloja trabalhadores para abrigar setor terceirizado só com gestores

Notícia publicada dia 02/02/2023 13:58

Continuam os absurdos na região Sul, dessa vez no CDD Santo Amaro, dentro do complexo, com a retirada dos funcionários do setor para alojar uma área terceirizada, que nada faz e ainda paga altos adicionais aos gestores que o ocupam.

A história do CDD Santo Amaro teve uma complicação quando a direção da empresa promoveu a fusão desse setor com o CDD Veleiros. Mas mesmo assim, esse setor que funciona desde 2004 conseguiu alojar em condições aceitáveis os trabalhadores, o que é raro hoje na Zona Sul.

Mas de uma hora para outra a mesma direção da empresa resolveu tirar todos os funcionários do CDD e colocá-los para trabalhar apertados, aglomerados e mal acomodados no subsolo. E fez isso para, simplesmente, colocar no local uma área terceirizada para tratar pouquíssimas encomendas.

A irracionalidade começa com ares de ilegalidade. Será que constituir um setor terceirizado num prédio público é legal perante a lei? Mesmo se fosse, é imoral retirar trabalhadores desse local e espremê-los no subsolo para alocar um setor que trata míseras 12 encomendas por dia.

Para ampliar a imoralidade e a falta de escrúpulos, o tal setor terceirizado é composto por poucos gestores, funcionários de carreira da ECT que já ganham um bom salário e, por estar nesse setor, recebem um gordo adicional de função para turbinar suas posses. Tudo isso para ficar passando o tempo num local amplo, arejado e confortável.

Tem que acabar com isso! Alô Ministério Público! Estão abusando dos recursos de uma empresa pública, para não usar outro verbo, talvez mais adequado. O Sindicato vai apresentar denúncia à direção da empresa, solicitando providências, além de fazer a informação chegar aos órgãos que podem tomar as providências cabíveis.