Direção da empresa nada faz, caos continua na região Central e exige luta já

Notícia publicada dia 17/01/2024 12:15

Já são inúmeras as denúncias feitas pelo Sindicato da situação caótica em que se encontra a Região Central, com solicitação de negociação e solução urgente. Mas a direção da ECT faz de conta que está tudo normal.

● A resposta dos trabalhadores unidos vai vir com luta, que será deflagrada na assembleia de 24 de janeiro, 19h, na quadra da Peruche, com em todas as regiões da cidade!

Abandono total da região Central persiste e piora

Com a onda de calor infernal, que vai durar o ano todo, os trabalhadores dos Correios vivem dias terríveis em unidades sem o mínimo necessário para que os ecetistas desempenhem suas atividades de forma decente e com o mínimo de dignidade.

Faltam desde mão de obra a equipamentos básicos para o desenvolvimento das atividades. As unidades não têm sistemas de ventilação, o que torna o calor ainda mais insuportável e amplia o adoecimento já provocado pelo excesso de trabalho.

Esses problemas são antigos conhecidos. Os trabalhadores, junto com o Sindicato, vêm denunciado há tempos. Além disso, as estatísticas de adoecimento e afastamento mostram o tamanho do problema.
A direção da ECT sabe de tudo isso, mas lavou as mãos, é omissa e deixa tudo piorar, numa atitude que beira ao sadismo dos administradores do capitalismo selvagem, ou seja, ao prazer de ver a desgraça dos trabalhadores.

CDD aclimação é exemplo

Todas as unidades da região Central passam por estes problemas. Para exemplificar, o caso do CDD Aclimação é ilustrativo.

A sobrecarga de trabalho é antiga. Tem cartas simples do ano passado que ainda não foram entregues, um desrespeito aos trabalhadores e à comunidade.

O espaço de trabalho é muito apertado, porque os “grandes pensadores da direção da empresa” jogaram a agência Liberdade em um cubículo dentro do CDD ACLIMAÇÃO, tornando ainda pior o ambiente de trabalho para ambas as unidades.

AC Central no sufoco

E tem muito mais problemas na região Central!

A Agência Central possui um sistema de ar condicionado, QUE SE ENCONTRA QUEBRADO/SEM FUNCIONAMENTO HÁ DOIS ANOS. O pessoal trabalha em um ambiente calorento, sem as mínimas condições.

É muito desrespeito! Enquanto se refrescam em suas salas climatizadas, os “grandes pensadores da direção da empresa” jogam a dignidade e a saúde física e mental do trabalhador no lixo!

Os trabalhadores já fizeram inúmeras cobranças à Reate para o conserto do ar condicionado, mas os pedidos foram ignorado e nada foi feito.

Só a luta coletiva muda a situação

É lamentável a situação em que vive a região Central, enfrentando problemas antigos e persistentes. Tudo de conhecimento da direção da ECT, que faz vistas grossas, mantém o abandono, nada faz para proporcionar um ambiente de trabalho saudável e dar o mínimo de dignidade aos trabalhadores.

É preciso que todos os ecetistas da região Central se unam e participem da luta chamada pelo Sindicato, junto com os trabalhadores de todas as demais regiões, que também enfrentam problemas gerados pelo descaso e pela incompetência dos “grandes pensadores da direção da empresa”.