Diretores do SINTECT-SP fortalecem a luta antirracista na Plenária Estadual do PCdoB rumo à Conferência Nacional

Notícia publicada dia 26/07/2023 15:02

Tamanho da fonte:

Com comprometimento e unidade, os diretores do SINTECT-SP participaram ativamente da 1ª Plenária Estadual de Combate ao Racismo do PCdoB, ecoando a voz da sociedade na busca por igualdade e justiça racial.

Com orgulho e determinação, os diretores do SINTECT-SP participaram ativamente da Plenária Estadual de Combate ao Racismo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento, que aconteceu no auditório do SINDSAUDESP, reuniu militantes, lideranças e representantes de diversos movimentos sociais, em um encontro fundamental para discutir estratégias e fortalecer a mobilização contra o racismo, que ainda perdura como um desafio a ser enfrentado em nossa sociedade.

No contexto do mundo capitalista, onde as relações sociais são influenciadas pelas demandas do mercado, a luta antirracista assume um papel crucial para combater a superexploração da força de trabalho das populações negras e pobres. A plenária Estadual do PCdoB destacou a importância de unir esforços entre comunistas e diversos setores da sociedade em busca de uma realidade mais justa e igualitária, onde as escolhas estratégicas se tornam instrumentos na luta contra o racismo.

A presença ativa dos diretores Júlio César, Ricardo Adriane Negopeixe, Manuel Feitosa, Milton Jacaré, Michele Souza e Nestor Dórea, representando o SINTECT-SP, enriqueceu os debates e fortaleceu a construção do documento formulado durante a plenária. Cada voz contribuiu para reforçar a necessidade de enfrentar o racismo em todas as suas dimensões na sociedade brasileira.

Ricardo Adriane Negopeixe, um dos diretores do SINTECT-SP presentes na plenária, ressaltou a importância da mobilização conjunta na luta contra o racismo: “Estamos unidos para enfrentar esse mal que assola nossa sociedade. A plenária Estadual do PCdoB é um espaço de diálogo e ação, onde podemos articular estratégias para combater o racismo e construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.”

O secretário do PCdoB, Nivaldo Santana, destacou a relevância da plenária e a importância do documento formulado pelos participantes: “O PCdoB é o primeiro partido a preparar um documento tão rico em combate ao racismo no Brasil. A mobilização dos diretores do SINTECT-SP e demais participantes fortalece nossa luta por um país mais justo, igualitário e livre de preconceitos raciais.”

A união entre os diretores do SINTECT-SP e o PCdoB representa um passo significativo na construção de um futuro livre de discriminação racial. Unidos contra o racismo, ecoamos a voz de uma sociedade que clama por igualdade, respeito e justiça racial. Juntos, construímos uma história de resistência e transformação, onde a diversidade é valorizada e a luta antirracista é fortalecida. Avançaremos, firmes e determinados, para construir um futuro onde a igualdade racial seja uma realidade inquestionável e inspiradora.

Juntos, construímos uma história de resistência e transformação, onde a diversidade é valorizada e a luta antirracista é fortalecida.

Compartilhe agora com seus amigos