Diviza participa de Encontro Internacional da UNI sobre o futuro do serviço postal

Notícia publicada dia 12/09/2022 17:31

Tamanho da fonte:

•O objetivo da 6ª Conferência Regional UNI Américas Postal & Logística é fortalecer os Correios públicos e buscar unificação das lutas dos trabalhadores

•Com o tema “Conectando pessoas para defender o futuro dos serviços postais”, o encontro foi construído pela UNI e uma série de entidades, dentre eles o SINTECT-SP e a FINDECT

Elias Diviza discursou no encontro fazendo uma breve análise da luta da categoria que barrou a privatização no atual governo e também ressaltou a importância de ampliar o debate sobre o futuro do serviço postal e ações para fortalecer os Correios estatais. Esse foi o foco do primeiro dia de Encontro Internacional de Líderes Sindicais, iniciado hoje (12) e com término amanhã (13) às 17h.

O Encontro Internacional, organizado pela UNI Postal & Logística no Rio de Janeiro, reúne delegações com dirigentes sindicais de todo o mundo, especialistas no serviço postal que debaterá o futuro do serviço postal e a luta e preservação dos direitos dos trabalhadores diante dos ataques impostos pelo governo federal.

“Esse encontro mostra uma preocupação com mudanças que não afetam apenas a gente aqui no Brasil, mas a todos os trabalhadores dos Correios a nível mundial. São mudanças significativas no serviço postal e na logística devido ao avanço da tecnologia. Esse encontro da UNI POSTAL mostra que estamos no mesmo caminho em todas as partes do mundo e que, portanto, precisamos agir de forma mais igual e unificada, para juntos avançarmos nas conquistas e barrarmos as privatizações e garantir empregos e direitos”, avaliou o presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que será debatido no encontro internacional sobre o futuro do serviço postal.

Compartilhe agora com seus amigos