Do dia 28/07 ao dia 01/08/14 O Diretor de Anistia do SINTECT/SP Anderson Pacheco, representando a FINDECT cumpriu agenda em Brasília

Notícia publicada dia 04/08/2014 12:50

Durante todo esse período, o Grupo de Trabalho de Anistia, constituído pala Portaria do Ministério das Comunicações Nº 349 de 12 de Dezembro de 2013 e pela portaria PRT/VIGEP 120/2014, analisa os pedidos de Anistia com base nas Leis 8632/93 e 11.282/06 que se encontram naquele Grupo de Trabalho.

O Grupo está instalado no prédio da Coordenação Nacional II, no Campus da UniCorreios no SCEN, Trecho 2, Lote 4, Brasília – DF, CEP: 70800-900. Composto por 8 (oito) membros, com 5 (cinco) representando a ECT, sendo eles: José Olibério Alves (DERET), Moacir Magalhães Martins (VIGEP), Emília Maria Barbosa S. Silva (DEJUR), Juliana Alda de Andrade (CEGEP) e Maria do Rosário Nogueira Vidal (DEJUR) e 3 (três) representantes dos trabalhadores, sendo eles: Anderson Pacheco Vilas Boas (SP), Emerson Marcelo Gomes Marinho (RJ) e Robson Luiz Pereira Neves (PB).

Reuniao de Julgamento Anistia

Dando continuidade aos trabalhos após primeira reunião de instalação do grupo acorrida em 17/04/2014, ocorreu na quinta-feira, dia  31/07/2014 a primeira sessão de julgamento onde foram apreciados um total de vinte sete (27) pedidos de Anistia com base em ambas as leis acima já citadas (Clique aqui e veja a Ata da reunião na íntegra).

Veja abaixo a  relação dos pedidos analisados e julgados, bem como o parecer do Grupo de Trabalho:

GTA 11.282 31-07-14 001

GTA 8632 31-07-14

Na avaliação do Dirigente sindical Pacheco, “Os trabalhos fluíram de forma bem clara e transparente ao ponto dos membros do Grupo ter seguridade suficiente para fazerem seus relatórios e proferirem seus votos com muita tranquilidade após uma análise cautelosa de todos os documentos acostados nos pedidos”.

Além destes 27 (vinte e sete) primeiros pedidos já julgados ainda encontram-se naquele Grupo cerca de mais 300 (trezentos) outros pedidos, a próxima sessão de análise e julgamento esta prevista para final de Agosto. Destaca-se que todos os interessados serão notificados pelo Grupo de Trabalho por meio de carta, encaminhada em suas residências, por isso é de suma importância que todos mantenham seus endereços atualizados junto as entidades sindicais e a ECT.