Ecetistas em greve fazem grande carreata em São Paulo

Notícia publicada dia 20/08/2020 10:44

Com bicicletas, motocicletas e carros, centenas de trabalhadores da categoria se uniram ao Sindicato e seguiram o carro de som do Pacaembu ao Jaguaré, denunciando à população o descumprimento do acordo coletivo, o roubo de direitos, o desmonte da empresa, outras atitudes nefastas e as mentiras da direção da ECT.

Os motociclistas e ciclistas puxaram a carreata. Lembraram com isso a manifestação dos entregadores de aplicativos, em junho passado, contra a superexploração de empresas como Uber, Ifood, Rapi e outras, que os obrigam a trabalhar por valores aviltantes, sem registro em carteira, sem direto nenhum e com seus próprios veículos. E ainda querem convencê-los que são empreendedores.

É EXATAMENTE ISSO QUE A DIREÇÃO DA ECT QUER FAZER COM OS TRABALHADORES DOS CORREIOS!

Quer acabar com o Acordo Coletivo, destruir todos os diretos, rebaixar a renda do trabalhador ao mínimo e, depois disso, demitir todos para contratar da mesma forma que os aplicativos! Isso é modernidade para a atual direção neoliberal escravocrata da ECT.

A carreata dessa quarta-feira, 19 de agosto, foi uma grande ação da categoria, que mostrou união, disposição de luta e força para seguir na batalha até onde for preciso!