ECT apela e justiça volta atrás para derrubar liminar que garantia folga no carnaval

Notícia publicada dia 15/02/2021 18:46

A Direção dos Correios vive em guerra permanente contra os trabalhadores e por isso entrou com Mandado de Segurança para derrubar a liminar que garantia o direito legítimo da categoria à folga nos dias do Carnaval, conquistada em decisão liminar pelo Sindicato!

Mais uma vez a direção da ECT põe seu jurídico para explorar as brechas da legislação e se aproveitar da maioria do judiciário alinhada com o governo e com as empresas, para prejudicar os trabalhadores.

Foi assim que ela conseguiu derrubar a decisão liminar conquistada pelo Sindicato, que garantiu ao pessoal operacional e de atendimento o direito de não trabalhar em 15 e 16/02/2021 e em 17/02/2021 até às 14h.

Justiça e injustiça

A decisão liminar deixou clara a injustiça e a arbitrariedade praticadas pela direção da empresa contra a categoria. Ao acatar os argumentos do jurídico do sindicato em defesa dos direitos dos ecetistas, a justiça reconheceu o abuso que é impor o trabalho no carnaval.

Mas infelizmente a justiça brasileira funciona assim, extremamente morosa quando se trata de resolver os problemas dos trabalhadores e ágil quando é para prejudicá-los e favorecer o governo, as empresas e os empresários.

Avanços jurídicos

Embora a justiça tenha derrubado a liminar na tarde de hoje, 15/02, a Diretoria e o departamento jurídico do SINTECT-SP informam à categoria que o trabalho jurídico está merecendo ainda mais atenção, para melhorar a cada dia e trazer as vitórias que a categoria tanto precisa, e que estão sendo utilizadas todas as ferramentas disponíveis para defender os trabalhadores dos Correios da base de São Paulo.

A resistência traz vitorias

Houve aqueles “do contra” que mais uma vez colocaram em dúvida uma vitória do Sindicato, e agora não só vão acreditar, como vão fazer as críticas infundadas e maldosas de sempre. Paciência.

Embora os trabalhadores enfrentem a já conhecida morosidade da justiça, e em muitos casos esbarrem naquela parte do judiciário alinhada com o governo e a direção da empresa, o jurídico do Sindicato tem alcançado vitórias importantes, graças ao empenho da Diretoria do Sindicato e do seu Departamento Jurídico.

Os Diretores e os advogados estão sempre atentos e agem com rapidez para representar e defender a categoria da melhor maneira. Por isso os êxitos aparecem. Como no caso da vitória na folga de carnaval, que infeliz e injustamente foi derrubada.

Mas há várias outras vitórias a serem citadas, que às vezes parecem distantes devido à demora da justiça, além daqueles casos em que a direção da empresa tem a cara de pau de não cumprir as decisões judiciais e pagar pra ver no que vai dar.

A Diretoria do Sindicato pede um pouquinho de paciência para os trabalhadores e trabalhadoras, com a certeza de que logo haverá novidades para as ações ganhas e em processo de execução, como a do INSS.

Juntos, com responsabilidade e trabalho sério, unidos na resistência, somos mais fortes e as vitórias virão. Esse momento de dificuldades, incertezas e ataques vai passar, e com a nossa luta vamos manter nossos direitos e conquistar novos.

Junte-se a seu sindicato na luta.