Após inconsistências, ECT ERRA NOVAMENTE ao lançar assistencial para sócios do Sindicato

Notícia publicada dia 19/12/2023 14:06

O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, foi a Brasília cobrar da direção da empresa a correção da prévia do contracheque, que veio com lançamento indevido da contribuição assistencial para os associados do Sindicato, em erro sinistro da área de Recursos Humanos, que desconsiderou o edital do Sindicato que especificava a não incidência da contribuição assistencial nos contracheques dos sócios.

Lamentavelmente, a empresa erra mais uma vez e insiste em práticas antissindicais. Parece que seus dirigentes não aprenderam ou não se contentaram com os erros abusivos, também chamados de inconsistências, corrigidos depois da categoria ameaçar com uma greve.
Incrivelmente, por incompetência ou má fé, persistiu no erro, e após o protesto do presidente do Sindicato e da negociação que ocorreu, reeditou a prévia novamente com o desconto da contribuição assistencial para os associados.

A gestão de RH ignora a gravidade da situação, desafiando de forma irresponsável as diretrizes informadas em edital do Sindicato, que divulgou amplamente a regra do assistencial apenas para os não sócios. E que eles teriam direito a se opor. Essas regras estão escritas no texto aprovado em assembleia para o Acordo Coletivo, que foi entregue para a direção da empresa e está no ACT assinado.

Portanto, esse erro grosseiro não tem justificativa. E autoriza a suposição de que foi feito por querer, de má fé, para criar atrito entre o Sindicato e os associados.

A Diretoria do Sindicato garante aos trabalhadores associados que não haverá cobrança de contribuição assistencial para eles. Podem ficar tranquilos. Se a direção da ECT e seus prepostos insistirem com essa malandragem, vão ter que devolver!

Horas extras não pagas

Em sua ida a Brasília, o presidente do Sindicato também cobrou o pagamento das horas extras que a empresa deve aos trabalhadores, referente ao período de setembro a dezembro de 2022.
A empresa deixou de pagar e não honrou essa dívida até hoje, apesar de cobrada muitas vezes e de já ter se comprometido com o acerto! Mais um erro absurdo a ser corrigido imediatamente!

Absurdos operacionais

A área operacional também se torna um palco de lambanças, com a direção remanejando trabalhadores de maneira caótica, resultando em colapso na distribuição e insatisfação generalizada.

A contratação de uma empresa terceirizada gerou calotes nas faxineiras e trabalhadores da área de tratamento, agravando ainda mais a crise.

Diante desses equívocos, aliados ao calote em horas extras, a tensão entre trabalhadores atinge níveis alarmantes.

O presidente Diviza, mantendo-se firme em Brasília, reitera o compromisso do sindicato em cobrar a regularização dos contracheques.

Ele alerta os trabalhadores para permanecerem calmos e não caírem na política irresponsável dos Correios e práticas antissindicais. Se insistem em manter descontos irregulares na prévia do contracheque, vão ter que corrigir e devolver, nem que seja judicialmente, com multa por danos morais e materiais!

Ofício Nº SGD 3111-2023 – Critérios para oposição ao Desconto Assistencial 2023