ECT mexe na proposta, mas mantém abaixo da inflação

Notícia publicada dia 11/09/2015 14:13

A modificação feita pela empresa em sua probosta mantém a categoria sem a reposição integral da inflação, sem aumento real e com a cobrança de mensalidade e retirada dos país do convênio médico – A resposta é GREVE!!! Todos à assembleia do dia 15/09, 19h00, no CMTC Clube

Na quinta-feita, 10 de setembro, a empresa apresentou uma pequena alteração na parte econômica de sua proposta.

Agora ela propõe duas opções:

Probosta 1

– Nova GIP de R$ 150,00 para Janeiro de 2016.

– Incorporação de R$ 100,00 da GIP atual em Janeiro de 2016.

OBS: R$ 150 de GIP não repõe a inflação de 9,56% nem no menor salário da categoria. Além disso é por fora.

OBS 2: A incorporação da GIP atual já está prevista para maio, e não significa nada a mais no salário, porque já a recebemos “por fora”.

Probosta 2

3% de reajuste em agosto 2015 + 3% de Reajuste em Janeiro de 2016

OBS: novamente o reajuste fica muito abaixo da inflação do período, de 9,56%.

Quanto ao convênio médico, a ECT não alterou sua proposta inicial de cobrar mensalidades e retirar os pais como dependentes. O ataque a um direto conquistado na luta continua, e precisar ser repudiado e combatido.

Se deixarmos a empresa reajustar os salários abaixo da inflação e retirar direitos como o convênio médico, vamos deixar aberta uma porteira pela qual a ECT vai querer passar outras vezes, aumentando a exploração sobre a categoria.

imagem_post_nova_proposta_zyon

Portanto, a GREVE é a única resposta a ser dada!
Não vamos aceitar rebaixamento salarial e de direitos em hipótese alguma. A ECT está chamando para a guerra e nós vamos com tudo pra cima dela.

Queremos reposição integral da inflação e do poder de compra dos salários, aumento real e manutenção do convênio médico como é hoje, com garantia de melhorias como o fim dos descredenciamentos e credenciamento de consultórios, hospitais e laboratórios em todas as regiões da cidade, além da eliminação da burocracia e aceleração dos processos para internação.

Mediação no TST

Nesta sexta, 11 de setembro, tem audiência de conciliação no TST. O companheiro Diviza, presidente do Sindicato, participará. Os resultados dessa audiência serão informados aqui neste site e na assembleia do dia 15/09.

Rumo à greve dia 15/09!

Assista ao vídeo do Presidente do Sindicato convocando todos à luta:

SINTECT/SP – GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS
-2015/2019-