ECT paga aluguel de setor vazio

Notícia publicada dia 11/02/2016 16:00

O futuro CDD Colônia está pronto há tempos, mas continua inativo porque a empresa está enrolando há quase dois anos para desmembrar o CDD Parelheiros e enviar os trabalhadores para o novo CDD

CDD Colonia_1

Cerca de 150 carteiros do CDD Parelheiros aguardam há cerca de dois anos o desmembramento da unidade para serem instalados no futuro CDD Colônia.
O detalhe alarmante é que a ECT já está pagando o aluguel do imóvel há tempo. Isso é mais uma prova da incompetência da DR-SPM e também do desperdício do dinheiro da empresa, em contraste com os ataques orquestrados aos direitos dos trabalhadores sob a alegação de redução de despesas.
O Sindicato já enviou diversos ofícios à empresa, se reuniu diversas das vezes com a DR-SPM, mas como sempre só vem enrolação. A inoperância da DR-SPM é absurda.
Até quando vão perdurar esses absurdos?

CDD Colonia_2

Ampliação da entrega matutina

Os trabalhadores do CDD Parelheiros também exigem a ampliação da entrega matutina para todos os distritos.
Mas a direção empresa, mostrando sua total incompetência, alega que parte dos carteiros do setor realiza entrega pela manhã sob alegação de medida preventiva contra os assaltos. E com isso não amplia a entrega pela manhã para todo o CDD.
Ocorre que a entrega matutina no setor, mesmo sendo parcial, está mostrando o grande número de benefícios que traz.
O Sindicato tem acompanhado o andamento da entrega pela manhã e constatado, junto com os trabalhadores envolvidos, a melhora significativa nas condições de trabalho, na satisfação dos clientes, a redução à zero dos assaltos, assim como melhora para a saúde do trabalhador, por conta da execução do trabalho de rua no horário de temperatura mais amena do dia.
Essas melhorias estão apontadas nas solicitações de implantação universal da entrega matutina feitas pelo Sindicato. É uma medida necessária e urgente para melhorar as condições de trabalho, de saúde e segurança, a produtividade e a lucratividade da empresa, combater os assaltos, diminuir os gastos com indenizações e para devolver a satisfação dos clientes e a credibilidade da empresa.
Ou seja, a experiência em alguns setores, como o CDD Parelheiros, ainda que parcial, está provando a eficácia da entrega matutina. Não dá para entender a resistência da ECT em implantar a medida universalmente.
Enquanto isso, o Sindicato continua denunciando e provando que a empresa pode reduzir gastos, melhorar a performance e a lucratividade com medidas acertadas como esta, que além disso não prejudicam nem atacam os direitos dos trabalhadores, pelo contrário, melhoram as condições de trabalho para eles.

Fica aqui mais um alerta para a direção da ECT, estamos de olho!
SINTECT/SP
GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA+CONQUISTAS