Eleição de Lula é vitória da democracia, da luta contra a privatização e da defesa dos direitos dos trabalhadores

Notícia publicada dia 31/10/2022 17:19

A Diretoria do SINTECT-SP parabeniza o Presidente eleito, relembra e agradece o compromisso dele com Correio Público e estatal e conta com a possibilidade de apresentar as propostas e reivindicações da categoria para o fortalecimento da empresa e negociar de verdade!

O Presidente eleito assinou a carta compromisso contra a privatização e pela manutenção do Correio estatal que o SINTECT-SP e a FINDECT entregaram a ele.

A partir disso, e ciente dos avanços que a categoria teve nos governos anteriores de Lula, os dirigentes do Sindicato participaram do esforço da campanha. Com materiais de divulgação específicos, foram aos setores, se reuniram e dialogaram com os trabalhadores, fizeram panfletagens e a charanga da vitória.

Consciência política

Ciente de que, em 2018, parte da população e dos trabalhadores entrou na propaganda manipulativa da direita patronal e aderiu a Bolsonaro, os Diretores do Sindicato se lançaram ao diálogo para mostrar os inúmeros ataques que o bolsonarismo fez contra a categoria, os trabalhadores em geral e o país enquanto governou, porque defende os interesses patronais, contrários ao do povo trabalhador.

Também levantaram a necessidade de eleger um governo comprometido com os interesses e necessidade da maioria dos brasileiros, que são pobres e trabalhadores.

Um governo que, em vez de privatizar, fortaleça os serviços públicos e estatais. Que tenha políticas públicas para resolver os problemas mais graves do país e da população.

Por um Correio forte para o Brasil

E que, no caso dos Correios, valorize a categoria, priorize direitos, salários e o concurso público, a reabertura das agências fechadas, a estruturação da empresa para promover a segurança postal e a integração nacional, a reativação do banco postal para atender as cidades e populações que necessitam de um agente bancário, que amplie a rede de telefonia,, do e-commerce e tome outras medidas no sentido de fazer o Correio cada dia mais forte, a serviço do país e seu povo.

Vamos juntos construir um futuro melhor

Graças a esse trabalho, e em parte aos danos que o bolsonarismo provocou, hoje é possível afirmar que a maioria dos trabalhadores dos Correios está comemorando a vitória de Lula.

A categoria, junto com o Sindicato, parabeniza e deseja sucesso ao Presidente eleito do país. E que deseja, também junto com o Sindicato, que aqueles que conhecem de fato e fazem os Correios funcionar tenham a oportunidade de participar de um grande esforço, com debate e negociação de uma reestruturação dos Correios que os tornem ainda mais fortes para bem atender o povo e servir ao país!