SINTECT-SP convoca Eleições para Delegados Sindicais

Notícia publicada dia 03/05/2024 12:30

Candidatar-se a Delegado Sindical é uma oportunidade única de representar os interesses e defender os direitos dos trabalhadores. É uma responsabilidade essencial para fortalecer a voz da categoria.

O SINTECT-SP está em processo eleitoral para escolher os delegados sindicais para o mandato de 2024/2025. Esses representantes desempenham um papel fundamental na defesa dos interesses dos trabalhadores e na articulação das demandas junto ao sindicato.

As inscrições para candidatos à Representante (Delegado) Sindical estarão abertas de 07 de Maio a 17 de Maio de 2024. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Geral do Sindicato, localizada na Rua Canuto do Val, 169, bairro Santa Cecília, na cidade de São Paulo, entre as 9h e 17h, nos dias úteis do período de inscrição.

O processo de votação seguirá o calendário estabelecido pela Comissão Eleitoral, formada pela Diretoria do Sindicato, e será amplamente divulgado pelos meios de comunicação do SINTECT-SP. A eleição ocorrerá no período de 27 de Maio a 14 de Junho de 2024, com urnas fixadas nas unidades onde for necessário, além de urnas itinerantes nos dias previstos.

Nos setores em que o número de inscritos for igual ou inferior às vagas existentes, não será necessária a coleta de votos na urna, bastando a assinatura da maioria dos trabalhadores do setor concordando com os candidatos(as) inscritos. Nos setores sem inscrições, o Sindicato indicará os(as) Representantes (Delegados) Sindicais, conforme previsto na legislação.

Após a apuração das eleições, a listagem de Representantes (Delegados) Sindicais eleitos será fixada no Sindicato e publicada pelos meios de comunicação do SINTECT-SP. Os eleitos passarão a cumprir seus deveres sindicais após a coleta e conferência ou aclamação dos votos no setor de trabalho, com a posse solene em data e local a ser definido pela diretoria.

A participação ativa dos trabalhadores é fundamental para garantir uma representação eficaz e democrática. O SINTECT-SP incentiva a todos a participarem desse processo eleitoral, fortalecendo assim a voz e os direitos da categoria.