Elias Diviza participa de reunião com Ministro do Trabalho Luiz Marinho

Notícia publicada dia 14/03/2023 09:47

Na última sexta-feira, o presidente do SINTECT-SP e vice da FINDECT, Elias Diviza, se reuniu com o Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, juntamente com diversas categorias, realizando discussões importantes sobre a necessidade de crescimento do País e da urgência da reconstrução do Ministério do Trabalho voltando a sua atividade de grande importância aos trabalhadores.

Sobre os Correios, Elias Diviza apresentou demandas da situação desumana que os trabalhadores concursados e terceirizados vivenciam na ECT.

Também alertou sobre os ataques sofridos pela categoria nos últimos anos e da necessidade de reconstruir os Correios e reaver todos os direitos dos trabalhadores.

Os representantes sindicais denunciaram os efeitos negativos da terceirização e do descaso das empresas terceirizadas com os trabalhadores que não recebem respaldo algum de suas contratantes, além de jornadas de trabalho excessivas, inadequadas e sem condições mínimas para realização de seu expediente, chegando ao absurdo de não haver o básico como calçados ou uniformes corretos para realização de suas atividades.

O Ministro Luiz Marinho destacou a importância do diálogo e consenso de ambas as partes, garantindo a continuação de negociações entre trabalhadores e empresas.

Reforçou a importância de garantir a reconstrução do Ministério do Trabalho e a necessidade da contratação de auditores fiscais (profissionais estes que se tornaram escassos no governo Bolsonaro), e que exercem atividade de grande importância no combate do retorno alarmante de situações de trabalho escravo, não só com terceirizados dentro dos Correios, mas no país num todo.

O SINTECT/SP e a FINDECT estarão lutando por condições melhores para todos os Ecetistas e todos trabalhadores do Brasil, com o olhar humano e crítico para qualquer caso de descaso, injustiça ou desrespeito aos trabalhadores.