Em apoio aos trabalhadores, Amazonas participa de entrega de pauta à diretoria dos Correios

Notícia publicada dia 10/07/2013 21:27

O Deputado Alcides Amazonas (PCdoB) esteve nesta semana na sede regional dos Correios no Jaguaré, em São Paulo, juntamente com representantes dos trabalhadores – entre eles Rogério Bueno, o Linguinha, e Ricardo Adriani, respectivamente vice-presidente e secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Similares de São Paulo – entregando carta de reivindicações da categoria ao diretor Wilson Abadia.

“Estou aqui em apoio a esta que é uma categoria essencial para o desenvolvimento econômico de nosso país. Espero que a campanha salarial deste ano seja exitosa e que os trabalhadores consigam melhores condições salariais e de trabalho. Nosso mandato ajudará no que for possível”, disse o deputado durante a reunião.

Linguinha fez a apresentação da pauta de reivindicações explicando os cálculos que embasaram parte das propostas. Para ele, “é fundamental podermos nos reunir com a direção porque assim ampliamos o diálogo em favor de mais conquistas para os nossos companheiros”.

Dentre as reivindicações aprovadas pela categoria estão o reajuste de 10% no piso salarial; reposição da inflação do período de acordo com índice ICV- DIEESE, cuja projeção para agosto de 2013 é de 7,13%; aumento real de 6% sobre o valor final após a aplicação da reposição da inflação em razão o aumento de produtividade; vale-refeição no valor de R$ 35,00 e vale-cesta no valor de R$ 342,05.

Wilson Abadia, diretor regional dos Correios, elogiou a postura do sindicato: “é uma proposta pé no chão, com muita probabilidade de dar certo. Muitas vezes, os sindicatos apresentam propostas inexequíveis e isso acaba criando falsas expectativas nos trabalhadores”.

Fonte: Site Alcides Amazonas

Clique aqui e leia a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014 na íntega

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS