Em defesa da categoria e da empresa pública, SINTECT-SP mobiliza com audiências públicas

Notícia publicada dia 23/02/2018 18:51

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizará a audiência pública em defesa dos Correios, contra a privatização e terceirização na empresa no dia 28/02, 19h00

Os ataques aos direitos da categoria e aos Correios públicos e de qualidade estão tão intensos que é preciso levar a moblização além da categoria e envolver a sociedade. Defender os Correios contra a privatização é papel de todos, e para as pessoas assumam essa luta, precisam conhecer a realidade.

Guilherme Campos é o vampiro de Temer na ECT. Foi colocado na direção da ECT para fazer o que Temer está fazendo no país. Em resumo ele atua para:

-Cortar direitos dos trabalhadores para baratear a mão de obra.

-Enxugar a empresa e aumentar a produtividade para torná-la mais atraente para os empresários que querem comprá-la (para isso diminui o número de empregados e faz com que trabalhem cada vez mais).

-Encaminhar a entrega do mercado postal às empresas do setor e a privatização do que sobrar da ECT, terceirizando partes cada vez maiores dos seus serviços, como a triagem e a entrega.

Essas ações direcionadas a satisfazer os empresários que financiam Temer e Guilherme Campos geram falta de funcionários, extinção de cargos e de unidades de distribuição e atendimento, falta de ação efetiva para resolver os problemas de segurança, redução do atendimento à população, entre outras mazelas, todas relacionadas com o projeto de privatizar a empresa – como disse Temer, ele vai privatizar tudo que for possível!

Audiência Pública em Itaquaquecetuba, em defesa dos Correios, contra a privatização e terceirização na empresa

Realizar audiências públicas nas Câmara Municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional é uma das formas de ampliar o conhecimento da realidade e mobilizar a sociedade em defesa dos Correios. O SINTECT-SP já encaminhou e participou de várias delas em 2017, e está re tomando essa ação agora em 2018.

A participação de todos os trabalhadores(as) da região em que ocorre a audiência é fundamental para dar corpo, credibilidade e representatividade a essa aço. PARTICIPE

28 de fevereiro, 19h00
Câmara Municipal de Itaquaquecetuba
Rua Ver. José Barbosa de Araújo, 267, Vila Virgínia -Itaquaquecetuba.

Com a participação da categoria e da Diretoria do Sindicato, além dos convidados:
Dr. Drumond (Médico do trabalho do sindicato)
Dra. Mabel (Advogada do sindicato)
Deputada Estadual Lecy Brandão
Deputado Federal Orlando Silva
Vereadores e outras autoridades locais