Empresa quer impor censura ao Sindicato

Notícia publicada dia 15/01/2020 13:34

Está exigindo que a Diretoria informe previamente os assuntos que serão debatidos com os trabalhadores nas reuniões realizadas nos setores, o que é um absurdo porque significa censura e limitação de temas, o que é típico de ditaduras!

Com ordens de Brasília, a Superintendência SPM passou a querer saber de antemão o que o Sindicato e os trabalhadores vão conversar nas reuniões setoriais, e certamente vão querer controlar para que a pauta não seja mudada na hora.

Isso é prática autoritária e ditatorial. Um absurdo por várias razões.

Entre elas, porque o direito de realizar as reuniões está no Acordo Coletivo, que não prevê qualquer obrigatoriedade de informar os assuntos que serão tratados.

E também porque o Sindicato vai às reuniões aberto para ouvir os trabalhadores e responder suas dúvidas e demandas. Como saber o que dirão antecipadamente?

Ao que parece o governo e a direção da ECT querem impedir que o Sindicato e a categoria debatam as medidas que eles tomam, na maioria massacrante dos casos prejudiciais aos trabalhadores.

Deve ser por medo dos ecetistas entenderem o caráter desse governo e se mobilizarem para impedir os inúmeros ataques que ele vem deferindo para tirar direitos e entregar a empresa e o setor postal aos empresários.

A Superintendência SPM foi a primeira a fazer essa exigência absurda ao Sindicato! A resposta é NÃO, porque empresa e governo NÃO TÊM O DIREITO de controlar o que os trabalhadores conversam entre si! DITADURA NÃO!