Empresa quer impor de perda de 20% nos salários e benefícios!!!

Notícia publicada dia 08/09/2016 11:04

Com proposta de reajuste abaixo da inflação e retirada de direitos, atual direção da ECT, que acaba de assumir, quer impor retrocesso histórico nos direitos, salários e benefícios da categoria conquistados em muitos anos de lutas!!!

spA proposta da ECT é clara e cristalina.

Sob a desculpa de situação financeira ruim, ela quer cortar em mais de 20% os gastos com salários e benefícios.

Apesar de ter retirado as propostas indecentes de banco de horas e flexibilização da jornada de trabalho, e de manter o pagamento do salário no último dia útil bancário do mês, ela manteve itens que significam jogar a suposta crise financeira nas NOSSAS costas, reduzindo o que cada trabalhador recebe no final do mês.

Para isso, quer acabar com os vales peru e cultura, diminuir a quantidade de vales refeição, reajustar os salários abaixo da inflação, entre outros ataques.

Além dessa proposta de reajuste inferior à inflação, veja abaixo outras propostas, apresentadas pela empresa, considerados ATAQUES À DIREITOS E BENEFÍCIOS HISTÓRICOS DOS ECETISTAS:

Ataques econômicos

– Redução do número de tickets (de 30 para 27 e 26 para 23)

– Aumento da coparticipação do vale alimentação (de 0,5%, 5% e 10% para 5%, 10% e 15%, a depender da faixa NM do trabalhador)

– Retirada do Vale Peru

– Retirada do Vale Cultura

– Redução de um ano de auxílio creche – benefício valia para filhos de até 7 anos de idade, agora querem passar para 6

– Plano de Saúde com mensalidade e retirada dos pais como dependentes, conforme a empresa deu a entender em sua apresentação

– As multas de trânsito serão arcadas pelos trabalhadores motorizados

– Fim do parcelamento do adiantamento de férias

– Retirada do anuênio dos novos trabalhadores

– Exclui a cláusula do ticket em caso de afastamento

– Restrições às indenizações em acidentes de trabalho

Ataques às condições de trabalho:

– Exclui a cláusula da entrega matutina

– Corte do intervalo de 10 minutos de quem trabalha nos terminais computadorizados

– Ataque à organização sindical: sindicatos e federação com apenas dois liberados

– Fim da obrigatoriedade da emissão da CAT em caso de assaltos

– Fim do pagamento das consultas e medicamentos aos portadores de HIV

– Sem novo concurso público, e continua com o Plano de Demissão Voluntária – PDV7

Se já estava ruim, ela quer piorar ainda mais. E se onde passa um boi, passa uma boiada, não podemos deixar isso ocorrer, pois se deixarmos, ela vai querer tirar muito mais!!!

Vamos à luta!!!

TODOS Á ASSEMBLEIA HOJE, AS 19h00 NO CMTC CLUBE!!!