Empresa tenta novamente atacar os lutadores da categoria

Notícia publicada dia 02/06/2013 01:24

ECT fez desconto ilegal de companheiros que participaram da greve de 2012 e não foram convocados para a reposição no prazo de 6 meses. Sindicato exigiu a devolução do desconto e obteve o compromisso da empresa

Já no dia 02 de outubro de 2012, logo após a grande greve da categoria na Campanha Salarial passada, o Presidente do Sindicato Elias Diviza, reuniu-se com a DR-SPM para discutir o tratamento com os grevistas e a compensação dos dias parados.

Clique neste link e veja a matéria original da reunião, onde constam os pontos acordados

A reunião foi necessária para evitar qualquer tipo de retaliação, e principalmente, para deixar claros os critérios fixados pelo TST para a compensação dos dias parados. O mais importante agora é que a empresa tinha um prazo de 6 meses para fazer as convocações\convites para a reposição dos dias. E só poderia efetuar descontos dos trabalhadores que não comparecessem no dia combinado para a compensação. Após o prazo de 6 meses, quem não foi convocado\convidado a repor os dias de paralisação, não podem sofrer nenhum desconto e não tem mais nada a repor.

O Sindicato, assim que tomou conhecimento do desconto descabido, entrou em contato com a direção da empresa e exigiu imediato ressarcimento.

Clique aqui e leia o ofício enviado dia 31 de maio pelo Sintect/SP à ASGET/DR-SPM

A empresa reconheceu que está errada, e se comprometeu a regularizar a situação. O Sindicato está de olho, e se isso não ocorrer, vai pra cima da ECT de todas as formas necessárias e possíveis.

Clique aqui e leia a carta-resposta da ECT sobre os descontos da greve

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS