9º Encontro Sindical Nacional do PCdoB fortalece laços entre trabalhadores e partido

Notícia publicada dia 22/06/2023 17:22

Os debates sobre a política do partido entre os dirigentes sindicais fizeram do 9º Encontro Sindical do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, um espaço de crescimento dos conhecimentos e da consciência para as lutas e a organização dos trabalhadores.

O SINTECT-SP marcou presença nesse importante evento, realizado nos dias 16 e 17 de junho, na Bahia, com o secretário-geral Ricardo Adriane Negopeixe e o diretor Júlio César representando o sindicato, debatendo a política do PCdoB e conscientizando os dirigentes sindicais sobre sua importância.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a política do PCdoB e discutir sua relevância para os trabalhadores e para a luta sindical.

O evento proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre os dirigentes sindicais, permitindo a conscientização sobre a importância de engajar-se na política partidária e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ricardo Adriane Negopeixe, Secretário-geral do SINTECT-SP, destacou a importância da participação do sindicato nesse importante debate sobre o futuro da política, do movimento sindical e da reconstrução dos Correios com a participação ativa do PCdoB.

Segundo ele, “Debater a política do PCdoB é fundamental para conscientizar os trabalhadores sobre os desafios que enfrentamos, tanto no cenário político como na defesa dos direitos dos trabalhadores. A reconstrução dos Correios é uma pauta de extrema importância para garantir um serviço postal de qualidade para toda a população. Estamos comprometidos em fortalecer nossa atuação sindical e contribuir para essa reconstrução junto ao partido”.

O 9º Encontro Sindical Nacional do PCdoB foi uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços entre os trabalhadores e o partido, promovendo a conscientização e a participação ativa dos dirigentes sindicais na política do PCdoB.

O diretor Júlio César, que também representou o Sindicato, destacou a importância do debate para a conscientização dos trabalhadores sobre a política e a relevância da luta sindical. O encontro reforçou a necessidade de engajamento e união em prol dos interesses da classe trabalhadora, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e solidário.