Mobilização foi fundamental para conquistar avanços

Notícia publicada dia 03/03/2015 19:44

Em Assembleia realizada hoje, 2 de março, os trabalhadores do CDD Vila Pires decidiram aceitar as propostas da empresa para melhorar as condições de trabalho da unidade. Por isso não paralisaram suas atividades, conforme aprovado na Assembleia do dia 24/2.

Diretor Ze Luis fala com trabalhadores do CDD Vila Pires

Dentre as ações já realizadas pela ECT e compromissos para que não houvesse a Greve do setor, estão:

– Retirada das encomendas da área onde estão as alas dos carteiros, para melhorar a circulação dos trabalhadores e a ventilação;
– Mudança da entrada e saída para os trabalhadores, para evitar constrangimentos;
– Mudança do telhado, para resolver o problema das temperaturas excessivas dentro da unidade.

Essa proposta da ECT só surgiu em decorrência da ameaça de paralisação do CDD Vila Pires, das denúncias realizadas pelo Sindicato ao Ministério do Trabalho, e devido ao bom senso de uma parte dos membros da direção da ECT que reconheceram o problema.
Desde o início das entregas internas no CDD Vila Pires os problemas começaram a crescer. Faltava espaço adequado para armazenar e organizar as encomendas, que ficavam amontoadas nas áreas destinadas ao trabalho dos carteiros, além de faltar funcionários para realizar esta tarefa. Além dos trabalhadores dos Correios, a população também era prejudicada, pois ao ir retirar suas encomendas no CDD tinha que enfrentar até horas de fila, gerando revolta e tumultos, com ofensas e ameaças aos funcionários da unidade.

trabalhadores do CDD Vila Pires aprovam acordo

Diante dos compromissos assumidos pela ECT, finalizamos parabenizando os trabalhadores do CDD V. Pires, que junto com o Sindicato foram à luta, levando a Empresa a reconhecer o problema e apresentar soluções concretas. Esse é o caminho, continuar unidos e alertas.