Equipe de saúde do SINTECT-SP realiza vistoria no CDD Vila Maria

Notícia publicada dia 19/11/2019 14:55

Os diretores do SINTECT-SP Moisés Poeta e Camilo, acompanhados do técnico de segurança do trabalho Robson, visitaram ontem, 18, o CDD Vila Maria para averiguar as condições de trabalho e saúde no local.

A luta dos trabalhadores dos Correios na última campanha salarial foi fundamental para garantir a manutenção de uma cláusula extremamente importante para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores nos setores – Cláusula 30 – AVERIGUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.

A visita ao CDD Vila Maria faz parte do projeto de fortalecimento da classe trabalhadora e do real conhecimento dos problemas das unidades. Com isso, a Diretoria da Sindicato realizará um levantamento das demandas para que se possa fiscalizar e cobrar junto a Direção dos Correios à resolução de cada uma das demandas levantadas pelos profissionais contratados para realizar os laudos nessas visitas técnicas.

“O sindicato está atento a todos problemas em sua base, acompanhando e cobrando da empresa sua efetiva solução. A visita da comissão de saúde é importante, pois assim podemos mapear os problemas dos setores e preparar os laudos, e prontamente cobrar sua solução imediata ou denunciar aos órgãos competentes”, disse Moisés Poeta, Diretor do SINTECT-SP.

O sindicato foi pioneiro na contratação da equipe de saúde, composta por médico do trabalho e técnico de segurança do trabalho, e só está mantida devido a luta dos trabalhadores na última campanha salarial e pela confiança dos filiados que contribuem mensalmente.

Se sua unidade apresenta algum problema de segurança e saúde, denuncie ao sindicato, e assim a EQUIPE DE SAÚDE do SINTECT/SP poderá averiguar e vivenciar cada uma dessas realidades que são inúmeras dentro dos setores, pois essa gestão tem como objetivo principal pleitear as melhorias nas condições de trabalho em todas as unidades da sua base territorial.

SINTECT-SP na luta pela garantia de saúde e segurança dos trabalhadores!