Grande assembleia mostra organização e disposição de luta da categoria

Notícia publicada dia 24/08/2023 23:26

● A presença maciça dos trabalhadores dos Correios de São Paulo na assembleia convocada pelo SINTECT-SP nesta quinta, 24 de agosto, foi uma grande demonstração de força e de que se a proposta não melhorar, o Correio vai parar!

● Sob orientação da Diretoria do Sindicato, a maioria absoluta da assembleia rejeito a proposta inicial da empresa e aprovou o estado de greve.

● O SINTECT-SP continuará mobilizando a categoria para a próxima assembleia, até lá, a ECT terá tempo suficiente para receber o resultado das assembleias em todo o país, retomar as negociações e avançar na proposta de Acordo Coletivo de Trabalho!

Recuperar o que foi roubado

O governo anterior dilapidou a categoria. Não reajustou salários e roubou 53 cláusulas do Acordo Coletivo. Enquanto seus líderes vendiam jóias que não eram deles para encher os bolsos, mandavam a direção militar da ECT esvaziar os bolsos e as geladeiras dos trabalhadores dos Correios.

Por isso, essa primeira negociação sob o novo governo e a nova diretoria da empresa se dá numa situação excepcionalmente ruim, com os trabalhadores empobrecidos pelo arrocho e adoecidos pelo excesso de trabalho e pressão nos setores.

Recuperar o que foi roubado é um primeiro e necessário passo, que está sendo dado. A proposta da empresa já contempla o retorno de 35 cláusulas retiradas da categoria, tanto sociais quanto cláusulas com valores monetários, como o tíquete peru.

Assista a votação:

Melhores salários e plano saúde acessível

Mas o ex-governo de extrema-direita deixou os trabalhadores em situação tão ruim que é preciso mais. Salários condizentes com a realidade e um plano de saúde pagável com o que se ganha é o mínimo.
A categoria rejeitou a proposta porque a considera ainda abaixo da expectativa na parte econômica. E por acreditar que a empresa pode melhorar o que apresentou.

União, pressão e luta

Até a próxima assembleia, a Diretoria vai cumprir seu papel de liderança que é estar na base para informar, orientar e incentivar a mobilização da categoria.

É importante que cada trabalhador entenda e assuma seu papel, sabendo da importância da sua participação e da sua ação no convencimento dos demais colegas a participar também.

Com união e mobilização, a panela de pressão vai ferver e a empresa vai ceder. Esse é o caminho!

Todos têm o direito de reclamar, desde que assumam a obrigação de lutar!

Transmissão ao vivo no encerramento da assembleia: