Este ano a votação será exclusivamente online

Notícia publicada dia 02/11/2012 13:50

A partir do dia 12/11, começam as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis, o INSTITUTO DE SEGURIDADE SOCIAL DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS, que acontece à cada dois anos.  E o Sintect/SP esclarece que desta vez, toda a votação será feita via internet, diretamente pelo portal oficial do Postalis.

Os conselhos desempenham um papel importante na política de gestão e governança do POSTALIS. Neste momento das eleições, é preciso saber qual é a função do POSTALIS e o papel dos conselhos Deliberativo e Fiscal. Propostas mirabolantes fora do controle dos conselhos devem ser olhadas com desconfiança, pois são de pessoas ingênuas ou demagogas, e de qualquer forma nem um nem outro Conselho está apto a este papel. A decisão é do participante.

Para facilitar a votação, à partir do dia 12/11 o Sintect/SP estará disponibilizando o link direto para a votação no site do Postalis em todos nossos canais de informação, desde o portal oficial do sindicato, ao facebook, twitter e orkut.

Clicando neste link, você vai direto à página do passo-a-passo para usar o sistema de votação Eleja, onde o eleitor deverá preencher os campos solicitados (matrícula, CPF, data de admissão ou data de nascimento e a senha de acesso contida na carta encaminhada pelo Postalis). Em seguida, clique no botão “Iniciar Votação”, localizado no canto inferior direito da tela. Lembramos que, o período de votação começará a partir do dia 12/11, e terminará dia 03/12.

Em caso de dúvidas sobre o processo de votação, você pode enviar suas perguntas para que a Comissão Eleitoral do Postalis responda. Clicando neste link, você irá diretamente para a página de contato da Comissão Eleitoral do Postalis.

O Portal do Postalis disponibiliza ainda um espaço chamado “Palanque Virtual”, onde você pode acompanhar os currículos e plataformas políticas dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Clicando neste link, você irá diretamente para a página Palanque Virtual do Postalis.

Aproveitamos a ocasião para explicarmos de forma clara e simples qual a finalidade destes conselhos:

Como funciona e é composto o Conselho Deliberativo:

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de decisão da política do POSTALIS. Ele é composto de 6 membros, sendo 3 eleitos pelos participantes e 3 indicados pela ECT. Cabe à ECT a indicação da Presidência. No caso de empate, o voto de desempate cabe ao presidente do Conselho. O Conselho Deliberativo reúne-se uma vez por mês, geralmente, na última terça-feira.

Como funciona e é composto o Conselho Fiscal:

O Conselho Fiscal é órgão de controle interno da instituição, composto por quatro membros efetivos e respectivos suplentes – dois dos quais indicados pela patrocinadora e dois eleitos pelos participantes, cabendo a presidência aos participantes.

Nesta eleição, olhe com atenção para todos os candidatos, suas ações, sua história, coerência e luta em defesa dos participantes.