FINDECT debate Campanha Salarial, luta contra a privatização e a reforma da Previdência em Congresso

Notícia publicada dia 04/06/2019 13:28

Dirigentes do SINTECT-SP participaram do 8º Congresso da Federação Interestadual de Sindicatos da categoria, a FINDECT, que analisou a conjuntura do país e dos Correios e aprovou resoluções para a organização e a luta!

Além dos representantes de São Paulo, também participaram dirigentes dos demais Sindicatos que compõem a FINDECT: Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins.

O enfrentamento da privatização dos Correios, anunciada pelo governo, foi uma das principais preocupações dos dirigentes. Esse debate contou com a participação do Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que deu informações sobre a tramitação do PL na Câmara e se colocou ao lado dos trabalhadores dos Correios na luta.

A construção da pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano foi encaminhada com assessoria do DIEESE. O debate sobre a Reforma da Previdência recebeu subsídios do professor doutor pela USP, Flávio Roberto Batista e resultou na declaração de total apoio à Greve Geral de 14 de junho e na convocação da participação da categoria.

A Comissão de Saúde trouxe à tona as questões que envolvem Postal Saúde e a luta necessária para preservar a qualidade do plano e reduzir os preços. O mesmo fez a Comissão do Postalis, que encabeça a luta para recuperar fundos perdidos. E as questões racial e das mulheres tiveram participação de companheiros e companheiras de todas as bases sindicais presentes.

Clique aqui e confira o que foi debatido e deliberado no 8º Congresso da FINDECT