24/05: FINDECT homenageia os telegrafistas no seu dia

Notícia publicada dia 24/05/2023 10:13

Federação destaca a importância dos profissionais que operavam o telégrafo, precursor da comunicação instantânea.

O telégrafo foi a primeira tecnologia que permitiu a transmissão de dados de forma instantânea, usando sinais elétricos. O telegrafista era o responsável por enviar e receber as mensagens, usando o código Morse. O Dia do Telegrafista foi instituído em 1944 pelo presidente Getúlio Vargas, em homenagem ao centenário da primeira transmissão telegráfica no mundo. A FINDECT reconhece e valoriza o papel dos telegrafistas na história da comunicação e dos Correios, empresa que incorporou o serviço telegráfico em 1852. A FINDECT também reafirma seu compromisso com a defesa dos Correios como empresa pública e essencial para a população brasileira.

Fonte: FINDECT