FINDECT intensifica luta contra a privatização em reunião com Frentes Parlamentares

Notícia publicada dia 09/03/2021 20:00

No próximo dia 11/03 às 16 h, a FINDECT e Sindicatos filiados participarão de reunião virtual das Frentes Parlamentares em Defesa dos Correios, em Defesa da Soberania e em Defesa das Empresas Públicas com as demais entidades representativas dos trabalhadores dos Correios.

A Frente Parlamentar possui composição mista, ou seja, participam parlamentares e representantes da Categoria. O objetivo é fortalecer a luta pela manutenção dos Correios como uma empresa estatal de qualidade, visando o debate sobre a Instituição e sua importância e essencialidade para o Estado Brasileiro.

Os dirigentes da FINDECT e das demais entidades terão como ponto crucial, debater ações para intensificar a resistência contra a agenda privatista do governo Bolsonaro, numa ampla mobilização reunindo parlamentares e representantes dos trabalhadores dessas instituições.

“Os Correios atuam em todos os 5570 municípios, ou seja, são 72 milhões de domicílios atendidos com confiabilidade dos brasileiros. A ECT possui atualmente mais de 90 mil trabalhadores. Por conta disso, precisamos mobilizar e engajar a categoria com ações e trabalhos em todas localidades na defesa dos Correios e de sua importância para a economia e toda sociedade”, disse José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT.

Acompanhe nosso site e fique por dentro da agenda de ações e mobilizações contra a privatização dos Correios.

Agenda da semana:

Reunião da Comissão da FINDECT contra a Privatização dos Correios

Data: 10/03/2021
Horário: 16 horas.
Pauta: Organização dos trabalhos e ações dos trabalhadores em defesa dos Correios.

Reunião virtual das Frentes Parlamentares em defesa dos Correios, em Defesa da Soberania e em Defesa das Empresas Públicas com as entidades dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT, FINDECT, ANATECT, ADCAP e AACB)

Data: Quinta-feira, 11/03/2021
Pauta: As estratégias de defesa dos Correios como Empresa Pública.